PUBLICIDADE
Jornal aQuadra edição 38 - Editorial - Helena Montanarini

Editorial Jornal aQuadra Edição #38

A edição de outono da Vida de Bairro celebra a estação com arte, cultura, gastronomia e homenagens. ❤️

Encontre dicas de livros, exposições, moda, culinária asiática e brasileira, além de novidades do bairro Perdizes. ️️

Desfrute da estação com dicas inspiradoras e homenagens especiais!

continuar lendo...

GASTRONOMIA

Telma Shiraishi - Aizomê - Jornal aQuadra

Tradição japonesa com toque autoral

Durante muito tempo, difundiu-se a ideia de que as mulheres não poderiam estar à frente das cozinhas japonesas. A explicação mais recorrente é de que suas mãos seriam mais quentes do que as dos homens, o que poderia interferir no sabor e no preparo das comidas, principalmente dos sushis e sashimis.

continuar lendo...
PUBLICIDADE

BELEZA

Jornal aQuadra jardins - Beleza - Cristina de Azevedo

Para todos

Tem gente que tem o dom de encontrar as brechas do sucesso. O que era uma ideia sai do papel, vira realidade e… eu- reca! E, em pouquíssimo tempo, se torna um tremendo case.

continuar lendo...

VIVER BEM

EMPREENDEDORISMO

Cannabis para a saúde - Jornal aQuadra

Cannabis para a saúde

Em busca de encontrar medicamentos mais naturais, a fim de obter mais qualidade de vida da forma mais natural possível, Carolina Croso Mazzuco se formou em Farmácia. Agora, aos 30 anos, representa no Brasil a Q2 Clinic, empresa de origem inglesa com atuação na América Latina. “Essa empresa representa exatamente o que eu buscava. É um tratamento natural à base de cannabis medicinal que abrange diversos sintomas, com atendimento humanizado e personalizado.”

continuar lendo...

CULTURA

Cada vez mais velhos - Jornal aQuadra

Cada vez mais velhos

De acordo com previsões do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a população brasileira vai envelhecer de forma constante e acelerada nos próximos anos: em 2100 vai chegar a 60 milhões de idosos, superior a 40% de todos os brasileiros.

continuar lendo...
PUBLICIDADE

ARQUITETURA

VIDA DE BAIRRO

Radar Gastronomia aQuadra

Somos entusiastas de uma vida em que você não precisa – e não deve – aguardar os finais de semana para viver deliciosas emoções. Aproveite o Radar Gastronomia aQuadra, para dar check em novos sabores ao longo da semana.

continuar lendo...

CRÔNICAS

ARQUITETURA

Apenas o Essencial

O que aparenta ser simples e mínimo na realidade deve ser visto como um espaço sem ruídos e denso de pensamentos, um espaço equilibrado, sem nada a adicionar ou a subtrair, um espaço essencial. Ou essencialista, como gostamos de chamar.

continuar lendo...
Lina bo Bardi - Jornal aQuadra - ed.22 - Arquitetura

Lina e o leão

Italiana naturalizada brasileira, Lina Bo Bardi foi uma das mais importantes arquitetas da nossa história. Famosa pelos projetos do Masp e do Sesc Pompeia, Lina fez muito mais, como revela nesta breve conversa .

continuar lendo...
CasaCor 2022 - Jornal aQuadra IMG destacada

aQuadra visita a CasaCor 2022

Com o tema Infinito Particular, a Casacor São Paulo celebra 35 anos em endereço novo – no Conjunto Nacional. De 5 de julho a 11 de setembro, vai ser palco de diversos ambientes projetados por profissionais consagrados e novos talentos.

continuar lendo...

PLAYLIST SPOTIFY

aQuadra na Estrada

79 músicas, 5h 55min

Good Vibes aQuadra

15 músicas, 1h 9min

Party On aQuadra

43 músicas, 2h 55min

VIDA DE BAIRRO

O Japão é aqui - Jornal aQuadra

O Japão é aqui

São Paulo abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão – mais de 1,5 milhão de japoneses e seus descendentes.
Desde que os primeiros deles pisaram em solo brasileiro em 1908, São Paulo foi ganhando cada vez mais influência dessa cultura milenar admirável.

continuar lendo...
Passado de São Paulo -

A cidade e seu passado

As antigas construções de São Paulo ajudam a contar a sua história, resgatando aspectos culturais, influências da época em que foram criadas e, muitas vezes, tornando-se referência na cidade .

continuar lendo...

Novidades & tendências

Rotas da brincadeira da Amarelinha pintadas nas praças. Rosangela Lyra, fundadora da Associação Comercial dos Jardins e do Itaim. Pinturas sobre o cotidiano, do artista Sergio
Spalter.

continuar lendo...
Jornal aQuadra - Vida de Bairro - Praça Gastão Vidigal

Praça Gastão Vidigal

Difícil achar quem more na região da Faria Lima e não frequente a Praça Gastão Vidigal. Localizado no coração do Jardim Paulistano, entre as ruas Desembargador Mamede e Laerte Assunção, e preservado pela associação de

continuar lendo...

CRÔNICAS

Andressa Gomes, colaboradora Jornal aQuadra

A arte de fazer perguntas

Segundo especialistas em desenvolvimento humano, a partir dos três anos de idade nos tornamos questionadores. Aos 37 alguns são capazes de desenvolver tecnologias que nos deem respostas. Você não? Sam Altman sim.

continuar lendo...
PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.