PUBLICIDADE

aQuadra visita a CasaCor 2022

Com o tema Infinito Particular, a Casacor São Paulo celebra 35 anos em endereço novo – no Conjunto Nacional, na mais paulista das avenidas. De 5 de julho a 11 de setembro, o primeiro piso do emblemático espaço da arquitetura moderna vai ser palco de estúdios, lofts, ilhas de bem-estar e diversos ambientes projetados por profissionais consagrados e novos talentos, em uma área de 10 mil m2.

por Karin Gimenes

CasaCor 2022 - Karin Gimenes - Jorna aQuadra
Karin Gimenes

O tema Infinito Particular faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos, os ambientes priorizam o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto. 

aQuadra conferiu em primeira mão e trouxe um review do que você não pode deixar de ver, nas palavras da stylists de arch & decor @karingimenes.

CasaCor 2022 - Marcelo Salum - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: Marcelo Salum | Foto Denilson Machado

Marcelo Salum (Coral) – @marcelosalum @tintascoral

Em parceria com Tintas Coral @tintascoral, Marcelo Salum @marcelosalum faz um mix de cores, texturas e objetos, contando o universo particular de Attilio Baschera e Gregório Kramer, o espaço te conduz em uma imersão  de ousadia e elegância algo já contido no trabalho do arquiteto.

CasaCor 2022 - Beatriz Quinelato - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: Beatriz Quinelato | Foto - Renato Navarro

Beatriz Quinelato – @beatrizquinelatoarquitetura

“Espaço Alma”, marca a presença da arquiteta Beatriz Quinelato @beatrizquinelatoarquitetura , inspirada nas janelas do icônico Conjunto Nacional o espaço te convida ao espiar do seu eu, cheio de poesia em seus detalhes compondo  com  cores e tramas para criar aconchego, fazendo assim a sensação do ficar e contemplar !

CasaCor 2022 - Ricardo Abreu - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: Ricardo Abreu

Ricardo Abreu – @ricardoabreuarquitetura

O arquiteto, assina o projeto do restaurante 00:00, uma parceria com restaurante Miki, mantendo a originalidade do espaço Ricardo Abreu Ricardo Abreu – @ricardoabreuarquitetura, projetou uma interversão, algo muito existente em seu trabalho, no espaço você caminha por um imponente jardim secreto que se mistura com elementos de décor, escolhido cuidadosamente, dando um ar chic e moderno para o local.

CasaCor 2022 - Gustavo Martins - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: Gustavo Martins | Foto - Renato Navarro

Gustavo Martins – @arq_gustavomartins

O espaço Um, traz como protagonista a personalidade do arquiteto, com um olhar apurado em arte o mesmo, compõe o espaço com objetos que fala sobre sua personalidade, projetando um ambiente cheio de significativos, em seu ponto central uma imponente estante de madeira com objetos ricos de detalhes, conta detalhes de uma nova história.

CasaCor 2022 - Gabriel Fernandes - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: Gabriel Fernandes | Foto - Denilson Machado

Gabriel Fernandes @gabrielfernandesarch

Gabriel Fernandes, em sua estreia na 35º edição da Casa Cor Sp, o mesmo traz no loft “Somos “de 70m2, cores sóbrias e a riqueza de elementos cheio de brasilidade, dando grandeza ao design brasileiro, com sua personalidade marcante o arquiteto traz vida em cada detalhe.

CasaCor 2022 - Helo Marques - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: Helo Marques | Foto - Gabriel Adaltro

Helo Marques @helomarques_arqu

O projeto Carandá, por Helo Marques, traz para harmonização do espaço objetos que evidenciam a mãe terra, pedras, fibras naturais, madeira e muito verde, são as estrelas do local, criando conceito do mesmo, pensando num espaço para relaxamento e descompressão.

CasaCor 2022 - Pedro Luis Demaqui - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: Pedro Luiz Demarqui

Pedro Luiz Demarqui @pedroluiz.demarqui

Em sua estreia Bar Caracol, aterriza na mostra com projeto assinado por Pedro Luiz Demarqui, o arquiteto trouxe para o ambiente, jovialidade e descontração, um balcão imponente se instala ao ponto central do mesmo que promete ser o point desta edição!

CasaCor 2022 - Casa Eté Duratex - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: por Maurício Arruda e Fábio Mota

Todos Arquitetura por Mauricio arruda e Fabio Mota (@todosarquitetura @mauricioarruda

Casa ETÈ Duratex, por Todos Arquitetura @todosarquitetura, cria o ambiente da verdadeira casa brasileira, cores diversas, curadoria cheia de brasilidade e soluções para o típico encontro de família e visto nos seus 150m2.

CasaCor 2022 - Intown Arquitetura - Jorna aQuadra
CasaCor São Paulo 2022: Intown arquitetura | Foto - Denilson Machado

Intown @intown_arquitetura

O escritório Intown por Alexandre e Hugo,  criou personalidade ao refugio Raizes, um ambiente com uma estética de galeria de arte,  sem perder o aconchego de um lar, valorizando a busca de um local para relaxamento e calmaria.

Serviço

A Casa Cor São Paulo vai de 05 de julho a 11 de setembro de 2022
(datas previstas – podem sofrer alterações)

Horário de funcionamento:
Terça a Sábado das 12h às 22h
Domingos e Feriados das 11h às 21h

Ingressos na Bilheteria digital:
https://casacor.byinti.com

compartilhe

PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.