PUBLICIDADE
Açores, o Havaí do Atlântico - Jornal aQuadra

O Havaí do Atlântico

Situado no meio do Atlântico Norte, o Arquipélago dos Açores é um conjunto de nove Ilhas vulcânicas cobertas por uma deslumbrante mata subtropical. Não fossem as pitorescas vilas portuguesas, alguns poderiam até pensar ter chegado ao Havaí

continuar lendo...

GASTRONOMIA

Japa fora do comum

Em seu novo restaurante Kotori, o chef Thiago Bañares investiu na técnica japonesa yakitori, que aproveita todos os cortes do frango, servindo-os em espetinhos de bambu.

continuar lendo...

Culinária integrada

Inaugurado recentemente em São Paulo, o Dois Trópicos é um lugar que integra gastronomia, prática de ioga e botânica, onde as pessoas podem dedicar um tempo para cuidarem de si mesmas.

continuar lendo...
PUBLICIDADE

BELEZA

VIVER BEM

EMPREENDEDORISMO

CULTURA

Dia das Crianças - Artistas Mirim - Jornal aQuadra

Qs Dia das Crianças

Para o Dia das Crianças, os Qs ilustrados com toda a criatividade de artistas mirins que se deleitaram no desafio de transformar a marca registrada aQuadra, em obras de arte.

continuar lendo...
PUBLICIDADE

ARQUITETURA

VIDA DE BAIRRO

CRÔNICAS

ARQUITETURA

CasaCor 2022 - Jornal aQuadra IMG destacada

aQuadra visita a CasaCor 2022

Com o tema Infinito Particular, a Casacor São Paulo celebra 35 anos em endereço novo – no Conjunto Nacional. De 5 de julho a 11 de setembro, vai ser palco de diversos ambientes projetados por profissionais consagrados e novos talentos.

continuar lendo...

Apenas o Essencial

O que aparenta ser simples e mínimo na realidade deve ser visto como um espaço sem ruídos e denso de pensamentos, um espaço equilibrado, sem nada a adicionar ou a subtrair, um espaço essencial. Ou essencialista, como gostamos de chamar.

continuar lendo...

Casa Cor São Paulo 2023

“Casa Cor São Paulo 2023”, se faz presente no icônico Conjunto Nacional, cheia de novidades a mostra nesta edição, nos presenteia com jardins secretos, grandes galerias de arte, intervenções artísticas e muita novidade em arquitetura e decoração.

continuar lendo...

PLAYLIST SPOTIFY

aQuadra na Estrada

79 músicas, 5h 55min

Good Vibes aQuadra

15 músicas, 1h 9min

Party On aQuadra

43 músicas, 2h 55min

VIDA DE BAIRRO

Sabor do bem

Maria Olívia Junqueira trabalhou como voluntária, preparando comida numa paróquia e também na Pão da Rua, que fornece pães para o padre Ju- lio Lancelotti distribuir aos moradores de rua. Na pandemia, de quarentena, ela criou um grupo nos Jardins, onde mora, propondo aos vizinhos a doação de alimentos que têm em casa e não vão usar.

continuar lendo...
O Japão é aqui - Jornal aQuadra

O Japão é aqui

São Paulo abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão – mais de 1,5 milhão de japoneses e seus descendentes.
Desde que os primeiros deles pisaram em solo brasileiro em 1908, São Paulo foi ganhando cada vez mais influência dessa cultura milenar admirável.

continuar lendo...

CRÔNICAS

Andressa Gomes, colaboradora Jornal aQuadra

A arte de fazer perguntas

Segundo especialistas em desenvolvimento humano, a partir dos três anos de idade nos tornamos questionadores. Aos 37 alguns são capazes de desenvolver tecnologias que nos deem respostas. Você não? Sam Altman sim.

continuar lendo...
PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.