PUBLICIDADE

Editorial Jornal aQuadra Edição #38

A edição de outono da Vida de Bairro celebra a estação com arte, cultura, gastronomia e homenagens. ❤️ Encontre dicas de livros, exposições, moda, culinária asiática e brasileira, além de novidades do bairro Perdizes. ️️ Desfrute da estação com dicas inspiradoras e homenagens especiais!

por Helena Montanarini | foto: Kikyto Amaral

Jornal aQuadra edição 38 - Editorial - Helena Montanarini
Helena Montanarini

Entramos no outono, estação caracterizada pela queda das folhas. O ciclo da natureza parece ter sintonizado com o fluxo da nossa pauta. Algumas ideias surgiam e se materializavam em matérias, enquanto outras escapavam como folhas ao vento. Ao finalizar a edição, entendemos que deixar fluir abre novos caminhos. E, no final, as soluções surpreendem e o resultado é lindo!

Convidamos três filhos para sintetizar a expressão desse amor tão único e incondicional que marca o Dia das Mães.

Nosso Q, tão esperado, foi idealizado pela jovem artista Olivia Tabet, que faz um convite lúdico: pinte-o!

Mais uma vez, a Vida de Bairro revela acontecimentos da cidade e das pessoas que enriquecem nossas quadras, em assuntos diversos da comunidade, novos lugares e novos comportamentos.

A gastronomia traz a cultura asiática, que invade a cidade com diversos restaurantes (bem indicados por Cristiano Biagi). Para brindá-la, uma receita da culinária chifa – o jeito peruano de fazer comida chinesa. A brasilidade também marca presença por meio de uma entrevista com o sociólogo Carlos Alberto Dória, um dos maiores especialistas em culinária brasileira.

A Caminhada por Perdizes mostra as novidades de um bairro que tem a terceira melhor qualidade de vida da cidade e se renova a cada dia.

Na cultura, além de sugestões de livros e exposições bacanas, homenageamos Adriano Pedrosa, curador da Bienal de Veneza, a mais importante do mundo.

Na moda, as cores que são a tendência e refletem a atmosfera desta estação.

Desprenda-se e deixe a vida fluir nesse outono.

Helena Montanarini – publisher
@hmontanarini

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Tudo à mão - Caminhada por Perdizes - Jornal aQuadra

Tudo à mão – Caminhada por Perdizes

Perdizes possui o terceiro maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os bairros da cidade, segundo o Atlas do Trabalho de Desenvolvimento do Município de São Paulo – o que, na prática, indica qualidade de vida. Escolhi ter ali a minha casa no Brasil pela comodidade de fazer tudo a pé ou de bike.

continuar lendo...

Paternidade materna

Diante da correnteza de transformações que ocorreram do início do século 20 até os dias de hoje, homens e mulheres se percebem angustiados com as diferentes formas de relações, casamentos e famílias que já não são estruturas pré-moldadas.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.