PUBLICIDADE

A Vila Ipojuca e seus arredores

A vila vem passando por constantes transformações em seu entorno que resultam numa nova visão em relação à região, em bora ainda preserve o “jeito de bairro” que agrada tanto aos moradores quanto aos visitantes. Suas ruas sinuosas e arborizadas, as várias praças, o viver mais tranquilo compõem a personalidade do lugar.

por Rafael Espíndola

Acima: Wooding, marca de design com inspiração escandinava com

A aconchegante Vila Ipojuca fica na Zona Oeste de São Paulo, próximo ao Alto da Lapa e à Vila Romana. O bairro foi foco de imigração do Leste Europeu, o que se refletiu em nomes de ruas e praças locais. O ponto de ônibus mais antigo da cidade também fica ali, construído em 1953, único remanescente da época, todo de concreto.

A vila vem passando por constantes transformações em seu entorno que resultam numa nova visão em relação à região, embora ainda preserve o “jeito de bairro” que agrada tanto aos moradores quanto aos visitantes. Suas ruas sinuosas e arborizadas, as várias praças, o viver mais tranquilo compõem a personalidade do lugar.

Empreendimentos com uma nova abordagem arquitetônica têm surgido em convivência harmoniosa com as construções antigas, tornando o bairro único e muito agradável para se viver.

Fabrique Vila Romana

Na esquina das ruas Faustolo e Cláudio, essa filial da boulangerie oferece seu concorrido brunch, além dos deliciosos pães de fermentação natural com farinhas importadas, viennoiserie, pizza romana e outras delícias. Possui vagas de estacionamento.

Rua Faustolo, 553 | @fabriquepaes

Hilda Botequim

Petiscos e pratos regionais brasileiros acompanhados de ótimas cachaças e cervejas artesanais. Boteco à moda antiga!

Praça Sá Pinto, 67 | @hildabotequim

Sesc Pompeia

O centro de cultura e lazer próximo à Vila Ipojuca oferece seus serviços em um edifício cujo projeto arquitetônico é de Lina Bo Bardi.

Rua Clélia, 93 | @sescpompeia

Vituccio Pizzeria

Massas deliciosas feitas com farinha italiana. Fermentação natural de longa maturação. 

Rua Tonelero,609 | @vitucciopizzeria

Sobre o autor

Em 2018, Rafael Espíndola fundou a Wooding, marca de design com inspiração escandinava com sede na Vila Ipojuca. Sem excessos, a estética minimalista e o alto padrão de acabamento norteiam o desenvolvimento de todo o seu mobiliário. Vale a visita na loja showroom da empresa, uma casa de dois andares e subsolo que tem a fachada inspirada nos chalés nórdicos e é revestida de madeira carbonizada . 

Rua Aibi, 162 | @wooding.com.br | @rafespindola

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.