PUBLICIDADE

Novidades & tendências

Rotas da brincadeira da Amarelinha pintadas nas praças. Rosangela Lyra, fundadora da Associação Comercial dos Jardins e do Itaim. Pinturas sobre o cotidiano, do artista Sergio Spalter.

Fotos: Cecília Andrade; Divulgação

Vamos brincar na praça?

Rotas da brincadeira da Amarelinha foram pintadas nas praças Gastão Vi- digal, Guilherme Kawall, Desembargador Manoel Gomes de Oliveira, dos Incas, Morungaba e General San Martín, para tirar a criançada da frente das telas. Em época de pandemia, com crianças presas em casa por mais tempo, a associação de bairro Ame Jardins faz um convite para elas brincarem ao ar livre, com toda segurança, ou seja, sem aglomeração e com máscaras.

Vida longa e feliz

Depois de passar 28 anos no comando da Dior no Brasil, Rosangela Lyra se reinventou. Divide-se entre a Associação Comercial dos Jardins e do Itaim, da qual é fundadora e presidente, e o Programa Longevxs (longevas), que tem o bem-estar, a positividade e a felicidade como pilares, alcançados por meio da espiritualidade, do humor, de exercícios cognitivos e físicos.

Antes da pandemia, as vivências eram presenciais. Hoje, é tudo virtual – dos saraus literários aos exercícios cognitivos para memória até arteterapia, além do bistrô das longevas, quando cozinham juntas – cada uma em sua casa – as receitas indicadas por chefs. “A gente cuida da gente e vai tendo momentos bons e prazerosos, que é o que importa”, avalia. Seu movimento cresceu e hoje conta com mais de 500 mulheres.

A empresária Rosangela Lyra promove a longevidade.
Cenas do cotidiano

Pinturas sobre o cotidiano, do artista Sergio Spalter, que trabalha com acrílicos e guache. “Estou interessado em incluir minha experiência subjetiva durante todo o processo de representação.”

Monique circulando com a sericleta.
os postais que imprime com o público

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Os encantos do Iêmen - Jornal aQuadra

Iêmen – Perdido & Achado

Localizado no Oriente Médio, o Iêmen faz fronteira com a Arábia Saudita e Omã e é banhado pelo Mar Vermelho e pelo Oceano Índico. Apesar da guerra civil que dura anos, seus encantos merecem ser revelados

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.