PUBLICIDADE

Novidades & tendências

Rotas da brincadeira da Amarelinha pintadas nas praças. Rosangela Lyra, fundadora da Associação Comercial dos Jardins e do Itaim. Pinturas sobre o cotidiano, do artista Sergio Spalter.

Fotos: Cecília Andrade; Divulgação

Vamos brincar na praça?

Rotas da brincadeira da Amarelinha foram pintadas nas praças Gastão Vi- digal, Guilherme Kawall, Desembargador Manoel Gomes de Oliveira, dos Incas, Morungaba e General San Martín, para tirar a criançada da frente das telas. Em época de pandemia, com crianças presas em casa por mais tempo, a associação de bairro Ame Jardins faz um convite para elas brincarem ao ar livre, com toda segurança, ou seja, sem aglomeração e com máscaras.

Vida longa e feliz

Depois de passar 28 anos no comando da Dior no Brasil, Rosangela Lyra se reinventou. Divide-se entre a Associação Comercial dos Jardins e do Itaim, da qual é fundadora e presidente, e o Programa Longevxs (longevas), que tem o bem-estar, a positividade e a felicidade como pilares, alcançados por meio da espiritualidade, do humor, de exercícios cognitivos e físicos.

Antes da pandemia, as vivências eram presenciais. Hoje, é tudo virtual – dos saraus literários aos exercícios cognitivos para memória até arteterapia, além do bistrô das longevas, quando cozinham juntas – cada uma em sua casa – as receitas indicadas por chefs. “A gente cuida da gente e vai tendo momentos bons e prazerosos, que é o que importa”, avalia. Seu movimento cresceu e hoje conta com mais de 500 mulheres.

A empresária Rosangela Lyra promove a longevidade.
Cenas do cotidiano

Pinturas sobre o cotidiano, do artista Sergio Spalter, que trabalha com acrílicos e guache. “Estou interessado em incluir minha experiência subjetiva durante todo o processo de representação.”

Monique circulando com a sericleta.
os postais que imprime com o público

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Entrelinhas

Enquanto rasgava o papel de seda amarelado e seco que envolvia cuidadosamente seu livro Sertões, luz e trevas, na edição alemã, que recebi, pensava nas marcas

continuar lendo...
Casa de Artista - Jornal aQuadra ed.22 - Cultura

Casa de Artista

O italiano Fulvio Pennacchi tinha 23 anos e o diploma da Academia Real de Pintura de Luca quando desembarcou no porto de Santos, em 1929. Mas os primeiros anos em São Paulo não foram fáceis. O artista improvisou-se…

continuar lendo...
Lina bo Bardi - Jornal aQuadra - ed.22 - Arquitetura

Lina e o leão

Italiana naturalizada brasileira, Lina Bo Bardi foi uma das mais importantes arquitetas da nossa história. Famosa pelos projetos do Masp e do Sesc Pompeia, Lina fez muito mais, como revela nesta breve conversa .

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.