PUBLICIDADE

A Casa de Antônia, a arte de comer bem

Depois de fazer sucesso em Curitiba e Rio de Janeiro com suas tortas diferenciadas, o café e bistrô A Casa de Antonia, da chef Andrea Vieira, chega a São Paulo.

Em suas andanças por Paris e Nova York, Andrea apaixonou-se pelo universo gastronômico, estudou em importantes escolas, como a francesa Le Cordon Bleu, e trabalhou em grandes restaurantes, como o nova-iorquino Aquavit, já eleito um dos dez melhores do mundo.

Instalado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, também com previsão de acesso independente pela Al. Santos, o restaurante funciona o dia inteiro, com sugestões para o café da manhã, almoço e happy hour. “Pensamos em um ambiente que oferece comidas descomplicadas para quem tem pressa, além de um refúgio para os que buscam uma pausa da agitada Avenida Paulista”, conta Andrea.

Especialidades da casa, as tortas aparecem em sabores como bobó de camarão, tarte tartin de tomate, galette de figo com presunto cru, e dividem as atenções com pratos como a moqueca de caranguejo e o camarão Thai.

A Casa de Antônia tem como principal mote, o resgate da arte de cozinhar e comer bem. É isso que permeia todas as receitas do espaço, que funciona o dia inteiro oferecendo pratos que combinam com cada momento do cotidiano. “Pensamos em um ambiente que oferece comidas descomplicadas para quem tem pressa, além de um refúgio para os que buscam uma pausa da agitada Avenida Paulista.”, conta Andrea, que escolheu um dos pontos mais icônicos da cidade para a sua estreia: o Conjunto Nacional, um dos mais importantes marcos arquitetônicos de São Paulo.

A apresentação dos pratos oferecidos no restaurante é informal, porém feitos a partir de receitas autorais sofisticadas, cheias de sabor e prezando por ingredientes de qualidade.

Por estar localizado em um ponto com uma alta circulação de pessoas ao longo do dia, o menu foi desenvolvido para atender diferentes horários e públicos, proporcionando experiências diversas para os clientes.

O café da manhã, por exemplo, é recheado de opções que compõe os brunches mundo a fora, como: ovos beneditinos, omeletes, gravlax, entre outros. Já no almoço, é possível encontrar sanduíches e pratos de diversas regiões do mundo, como: Moqueca de carangueijo, pato confit, camarão Thai e frango marroquino. Ao cair da tarde, as sugestões do menu combinam com drinks clássicos da coquetelaria, além dos autorais que são renovados a cada seis meses, sempre inspirados em diversos temas.

Para a inauguração do espaço, a inspiração foram poetas e poetisas brasileiros. Já a carta de vinhos conta com 100 rótulos pensados em harmonizar com toda diversidade dos pratos oferecidos na Casa.

O destaque do espaço são as tortas disponíveis em todos os horários. Elas são receitas exclusivas e diferentes de todas as outras oferecidas na cidade – tanto em sabor como em técnica. Vale destacar os sabores: bobó de camarão, tarte tartin de tomate, galette de figo com presunto cru, entre outros.

As tortas, toasts, bolos e sanduíches também podem ser consumidas em casa, pelo serviço To Go e, para quem busca um espaço mais intimista, A Casa de Antonia conta com uma sala que pode reunir até 12 pessoas.

Serviço
Av. Paulista 2073, entrada pela Livraria Cultura
Café da manhã: de 2a à sábado das 9h às 11:30
Almoço: de 2a à sábado das 12h às 18h
Happy Hour/ Jantar: de 2a à sábado das 18h às 22h
Domingos: das 13h às 20h

Reservas
@acasadeantonia

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Lina bo Bardi - Jornal aQuadra - ed.22 - Arquitetura

Lina e o leão

Italiana naturalizada brasileira, Lina Bo Bardi foi uma das mais importantes arquitetas da nossa história. Famosa pelos projetos do Masp e do Sesc Pompeia, Lina fez muito mais, como revela nesta breve conversa .

continuar lendo...
Avizinhe-se, Vida de Bairro - Jornal aQuadra

Avizinhe-se

Conviver em harmonia com os vizinhos nem sempre é uma tarefa fácil, mas é possível desde que haja respeito e boa vontade de todas as partes.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.