PUBLICIDADE

Uma agradável surpresa

Helena Montanarini - Kurotel - Jornal aQuadra

Sempre ouvi falar do Kurotel, em Gramado (RS), e tinha vontade de conhecer e vivenciar todas as experiências que prometiam ser repletas de atividades saudáveis para o corpo e para a mente. Fui recebida com muita simpatia por toda a equipe, do primeiro ao sétimo dia. A cada dia, a programação era uma surpresa que incluía atividades de acordo com a avaliação médica. Passei por clínico geral, nutricionista, personal, ortopedista, cardiologista, psicólogo e fisioterapeuta, e aproveitei para fazer alguns exames focados no pós-covid.

Passando por diversas técnicas de bem-estar, foi um prazer fazer o Circuito das Águas, uma série de banhos terapêuticos focados no relaxamento muscular e mental, e melhoria da circulação. Entrei também na Cápsula de flutuação, um casulo com água salgada, música e cromoterapia, que me ajudaram a desconectar. A deliciosa terapia das pedras, as aulas de yoga, meditação e culinária saudável e mais o celular guardado no cofre do quarto foram essenciais.

A gastronomia merece elogios. Menu vegano e vegetariano elaborado e saboroso. Ainda ganhei o livro de receitas do hotel para seguir o plano alimentar em casa. Tive tempo de fazer passeios a pé, caminhar em torno do Lago Negro e visitar a cidade de Gramado. À noite, uma lua cheia maravilhosa testemunhou a confraternização dos hóspedes e programas culturais.

Tive o privilégio de conhecer o dr. Luís Carlos Siqueira e sua mulher Neusa, que fundaram o Kurotel em 1982 com a missão de ser um centro de saúde e spa para proporcionar qualidade de vida focada em saúde e vitalidade.

Fiz uma consulta com a dra. Mariela Silveira, filha do casal, que hoje está no comando ao lado das três irmãs, que focam na linha de cosméticos e programas sociais. Aprendi muito nessa consulta, a dra. Mariela é uma grande pesquisadora e entusiasta das novidades no campo da saúde, com visão holística e futurista.

Voltei para São Paulo zen, leve e feliz por cuidar de mim.

kurotel.com.br | kurmyhomespa.com

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Bassy Arcuschin Machado - Arte com Papel - Jornal aQuadra

Arte com Papel – Origami

Há certos materiais que se caracterizam por seduzir e fascinar as pessoas que os utilizam. O papel é um deles. Estimula a criatividade e é utilizado para escrever, desenhar, pintar, construir objetos tridimensionais ou simplesmente para colecionar.

continuar lendo...
Vania Assaly - Jornal aQuadra

Convide suas células para dançar

Do som do orgasmo à força da criação, da barriga materna às primeiras redes neurais e do grito do nascimento à explosão da vida. Somos seres vibracionais e cada parte de nós parece responder ao ambiente de forma completa.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.