PUBLICIDADE

Sorveterias imperdíveis em São Paulo

São Paulo é uma cidade grande com muitas sorveterias excelentes. Neste artigo sugerimos algumas com sabores maravilhosos, resultado da “difícil” tarefa de experimentar essas delícias.

por Caroline Poirey

Sorveterias em São Paulo - Jornal aQuadra

Cangote Sorvetes
Aberta recentemente na Vila Buarque, mais precisamente em uma portinha discreta da rua Aureliano Coutinho, tem como premissa trazer os sabores nordestinos à capital paulistana. Frutas típicas como mangaba, cajá e acerola estão no radar. Para os fãs de chocolate, que aqui é baiano, remete ao saudoso picolé Chicabon das décadas passadas.
@cangotesorvetes

Froid
Fica em um dos quadriláteros mais animados da Vila Buarque. Além de possuir diversos sabores veganos e criativos como os de cacau e abacate ou de Cookies’n Banana, a sorveteria serve opções artesanais e tipicamente brasileiras, como o sabor de cupuaçu com chococaramelo e a baunilha brasileira.
@froidsp

Escola Sorvete
Inaugurada em 2015 em São Paulo, surgiu a partir de um sonho antigo do chef Francisco Sant’Ana: formar profissionais bem-sucedidos na área e elevar a qualidade do mercado de sorveteria artesanal no Brasil. Fica situada no bairro de Perdizes e além de servir os sorvetes na cremosidade perfeita, a exemplo do sorvete de pistache ou o de noz-pecã, a casa também oferece tortas geladas como as de banoffe e de tiramisù.
@escolasorvete

Albero dei Gelati Brasil
Localizada nos Jardins, em uma simpática casinha, a gelateria nasceu em 1985, na Itália, e expandiu seus negócios para o Brasil. O “gelato agrícola” é natural, livre de quaisquer aditivos químicos e elaborado com produtos advindos de pequenos produtores de cultivo orgânico. O gelato de cambuci e o de fior di panna são pedidas imperdíveis.
@albero_br

Pinguina
Vizinha do Beco do Batman, na Vila Madalena, a pequena sorveteria familiar abusa de ingredientes naturais e faz uso de processos totalmente artesanais, não há corantes ou quaisquer aditivos artificiais na casa. Há sempre novidades, mas não deixe de pedir o de flocos com cumaru – se for na casquinha, melhor ainda.
@pinguina_sorveteria

Pine & Co
A sorveteria dos irmãos Dani e Rapha Lee já é famosa pela sua casquinha com toque de canela e crocância única. A dupla aposta em sabores inusitados como o vegano de abacaxi com chá de hibisco e o de maracujá com chocolate branco.
@gelatopine.co

Gelato Boutique
Formada em Paris, a chef gelatière Marcia Garbin desenvolveu a maior parte de sua carreira na Itália e, ao retornar para São Paulo, dedicou-se à sorveteria, com 3 unidades na cidade. Além dos clássicos sorvetes na casquinha ou no pote, oferece sobremesas geladas como o Baked Alaska.
@gelatoboutique

Bachir
Com mais de 80 anos no Líbano e mais de 50 lojas espalhadas pelo mundo, o sorvete libanês mais famoso abriu recentemente as portas em São Paulo. Há sabores tradicionais libaneses como o Ashta feito com leite e flor de laranjeira ou o de rosas. É possível optar por sabores mais clássicos, como chocolate ou morango. O grande diferencial da casa está na cobertura: o sorvete é totalmente envolto em uma generosa camada de pistache iraniano.
@bachirbrasil

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Entrelinhas

Enquanto rasgava o papel de seda amarelado e seco que envolvia cuidadosamente seu livro Sertões, luz e trevas, na edição alemã, que recebi, pensava nas marcas

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.