PUBLICIDADE

O universo dos vegetais

Bela Gil

Se você é daqueles que torcem o nariz para comida vegana, sem glúten, sem lactose e sem açúcar, precisa provar os pratos do Camélia Òdòdó, misto de restaurante e café da chef de cozinha natural Bela Gil

Ao provar a tostada de carne de jaca, de entrada, ou os patacones crocantes feitos com a polpa ainda verde da banana, que servem de base para a maionese sutil de coentro e vinagrete refrescante de casca de banana, você já vai se abrir para a experiência. Vai sucumbir com o pappardelle com creme de castanhas e cogumelos. E, depois de comer o Bela tigela ocidental, que vem com arroz integral da terra, feijão carioquinha, vegetais salteados, salada e uma incrível farofa de castanhas, vai se descobrir um vegano da gema!

A filha de Gilberto Gil, que é formada em nutrição e mestra em ciências gastronômicas e tem divulgado a alimentação saudável por meio de livros e de programas no GNT, prepara receitas caseiras e muito gostosas que exaltam a abundância da natureza e se traduzem em pratos simples e absolutamente saborosos.

Há tapiocas, sanduíches, tostadas, bowls, saladas e massas artesanais, chás, sucos, vitaminas caprichadas, drinques, petiscos e sobremesas, além dos pratos do dia – feijoada, bobó de shimeji, estrogonofe, entre outros. Tudo reflete o que ela mais preza: consumo consciente, comida de verdade, agricultura camponesa, produção orgânica. “Elaborado com ingredientes de alta qualidade e honrando a natureza, nosso menu é fonte de saúde para o corpo, respeito pelo meio ambiente e valorização dos pequenos produtores”, diz Bela.

Rua Girassol, 451
cameliaododo.com.br | @camelia_ododo

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Jornal aQuadra - ed.22 - Moradores X Construtoras

Moradores X Construtoras

A modernização dos corredores e a possível construção de um prédio na Rua Estados Unidos geraram polêmica. Mas é preciso fazer uma análise profunda na região para
avaliar os melhores caminhos.

continuar lendo...
Radar Cultural SP fevereiro 2023 - Jornal aQuadra

RADAR CULTURAL SP – Fevereiro, 2023

Poucas coisas são tão “a cara de São Paulo” do que uma agenda cultural movimentada! Cultura, exposições, shows, cinema… todos os dias, para todos os gostos, todos os bolsos e todas as idades! Então que tal iniciar fevereiro sabendo um pouquinho do que vai rolar na cidade?

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.