PUBLICIDADE

Galeria Idea!Zarvos – Fragmentos da metrópole

aQuadra desvendou o que se esconde no espaço de 3 mil m2, entre a rua Sampaio Vidal e a Avenida Rebouças: a Galeria Idea!Zarvos

Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra

Com projeto de Isay Weinfeld, a Galeria Idea!Zarvos tem a proposta de unir negócios, cultura e arquitetura autoral em um único local. 

Incorporadora responsável pelos edifícios mais icônicos da nova arquitetura de São Paulo, a Idea!Zarvos conta com projetos de arquitetos premiados. Cada empreendimento é único, com estética diferente dos padrões repetitivos da cidade e com alto potencial de valorização. Nos 17 anos da incorporadora, sob o comando de Otavio Zarvos, sócio fundador, e Luiz Felipe Carvalho, sócio e CEO, são 40 prédios entregues e mais 25 entre obras, lançamentos e projetos em desenvolvimento – uma história com linguagens arquitetônicas que refletem o espírito de nossa época, cuidado com o entorno e a cidade, e agora pode ser conferida.

Permeada por bem cuidados jardins a céu aberto que causam impacto, há um belo anfiteatro circular no centro da Galeria Idea!Zarvos. Ao seu redor, a exposição de arquitetura Fragmentos da metrópole, com curadoria de Fernando Serapião, que percorre os 17 anos de produção da Idea!Zarvos e abrange os 16 escritórios que fizeram projetos para a empresa. Os edifícios são expostos por meio de maquetes, desenhos, croquis, fotos, vídeos e amostras de materiais. A expografia fica por conta de João Nitsche, que também desenha a identidade visual do espaço e um painel artístico que chama a atenção na Avenida Rebouças.

O espaço conta ainda com seis modelos de apartamentos decorados de projetos que serão lançados ao longo de 2022.

“Reunir os lançamentos da Idea!Zarvos e seus decorados em um só lugar possibilita uma série de benefícios para o consumidor, a cidade e o investidor. Tanto no que diz respeito à otimização operacional quanto aos benefícios de mobilidade e menor produção de resíduos”, explica Luiz Felipe Carvalho.

É que a galeria vai unificar planejamento, transporte e materiais dos seis lançamentos do ano, o que resulta em maior produtividade do que a construção de um estande para cada empreendimento, reduzindo custos com operação e atendimento.

Rua Sampaio Vidal, 978 – Jardins
De segunda a domingo, das 10h às 19h
ideazarvos.com.br/galeria-idea-zarvos 
@ideazarvos

Anfiteatro

No centro do espaço, um anfiteatro circular iluminado por uma claraboia central receberá palestras, conversas e debates em torno dos temas de arquitetura e cidade, envolvendo personalidades relevantes no cenário da arquitetura, arte e design nacional, com programação divulgada no início de cada mês. 

“O conceito do espaço é um convite para mergulhar na nossa arquitetura, seja através da exposição que apresenta um percurso pela nossa história por meio de fotos, desenhos e maquetes, seja pela forma original de apresentar nossos lançamentos”. 

Otavio Zarvos, sócio fundador da Idea!Zarvos

“Como é impossível reunir os edifícios nesta exposição, pois eles permanecem, imóveis, pulverizados pelas ruas de São Paulo, a alternativa foi representá-los através de fragmentos que expõem o melhor da arquitetura de vanguarda no Brasil”.

Fernando Serapião, editor, crítico de arquitetura e curador de exposições.

Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Que pão

Ingredientes brasileiros, savoir-faire francês, alma caipira e jeitinho de empório europeu estão no DNA da padaria St. Chico, que abriu nova unidade na Rua dos Pinheiros.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.