PUBLICIDADE

Galeria Idea!Zarvos – Fragmentos da metrópole

aQuadra desvendou o que se esconde no espaço de 3 mil m2, entre a rua Sampaio Vidal e a Avenida Rebouças: a Galeria Idea!Zarvos

Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra

Com projeto de Isay Weinfeld, a Galeria Idea!Zarvos tem a proposta de unir negócios, cultura e arquitetura autoral em um único local. 

Incorporadora responsável pelos edifícios mais icônicos da nova arquitetura de São Paulo, a Idea!Zarvos conta com projetos de arquitetos premiados. Cada empreendimento é único, com estética diferente dos padrões repetitivos da cidade e com alto potencial de valorização. Nos 17 anos da incorporadora, sob o comando de Otavio Zarvos, sócio fundador, e Luiz Felipe Carvalho, sócio e CEO, são 40 prédios entregues e mais 25 entre obras, lançamentos e projetos em desenvolvimento – uma história com linguagens arquitetônicas que refletem o espírito de nossa época, cuidado com o entorno e a cidade, e agora pode ser conferida.

Permeada por bem cuidados jardins a céu aberto que causam impacto, há um belo anfiteatro circular no centro da Galeria Idea!Zarvos. Ao seu redor, a exposição de arquitetura Fragmentos da metrópole, com curadoria de Fernando Serapião, que percorre os 17 anos de produção da Idea!Zarvos e abrange os 16 escritórios que fizeram projetos para a empresa. Os edifícios são expostos por meio de maquetes, desenhos, croquis, fotos, vídeos e amostras de materiais. A expografia fica por conta de João Nitsche, que também desenha a identidade visual do espaço e um painel artístico que chama a atenção na Avenida Rebouças.

O espaço conta ainda com seis modelos de apartamentos decorados de projetos que serão lançados ao longo de 2022.

“Reunir os lançamentos da Idea!Zarvos e seus decorados em um só lugar possibilita uma série de benefícios para o consumidor, a cidade e o investidor. Tanto no que diz respeito à otimização operacional quanto aos benefícios de mobilidade e menor produção de resíduos”, explica Luiz Felipe Carvalho.

É que a galeria vai unificar planejamento, transporte e materiais dos seis lançamentos do ano, o que resulta em maior produtividade do que a construção de um estande para cada empreendimento, reduzindo custos com operação e atendimento.

Rua Sampaio Vidal, 978 – Jardins
De segunda a domingo, das 10h às 19h
ideazarvos.com.br/galeria-idea-zarvos 
@ideazarvos

Anfiteatro

No centro do espaço, um anfiteatro circular iluminado por uma claraboia central receberá palestras, conversas e debates em torno dos temas de arquitetura e cidade, envolvendo personalidades relevantes no cenário da arquitetura, arte e design nacional, com programação divulgada no início de cada mês. 

“O conceito do espaço é um convite para mergulhar na nossa arquitetura, seja através da exposição que apresenta um percurso pela nossa história por meio de fotos, desenhos e maquetes, seja pela forma original de apresentar nossos lançamentos”. 

Otavio Zarvos, sócio fundador da Idea!Zarvos

“Como é impossível reunir os edifícios nesta exposição, pois eles permanecem, imóveis, pulverizados pelas ruas de São Paulo, a alternativa foi representá-los através de fragmentos que expõem o melhor da arquitetura de vanguarda no Brasil”.

Fernando Serapião, editor, crítico de arquitetura e curador de exposições.

Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra
Galeria Idea!Zarvos - Isay Weinfeld - Jornal aQuadra

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Editorial edição #24

Tenho a sensação de que estamos começando a sair do casulo, em um movimento de dentro para fora que tem a ver com a chegada de uma primavera especial que nos brinda com uma profusão de cores e aromas, deixando tudo mais bonito e inspirador.

continuar lendo...
Tiradentes e seu encantos - Jornal aQuadra

Tiradentes e seu encantos

Localizada na região central de Minas Gerais e fundada em 1702, foi importante centro de exploração de ouro até o final do século 18. Em meados dos anos 1980, a charmosa cidade foi tombada como centro histórico, com sua arquitetura colonial, ruas de pedras, mix de cores e, lógico, aquele sabor mineiro que só por lá se encontra.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.