PUBLICIDADE

Editorial Jornal aQuadra #39

Em meio ao burburinho das redes, o silêncio ganha valor. A crônica de Daniela Pizetta explora o poder da comunicação não verbal. A revista aborda a linha rosa do metrô, entrevista Dani Vidiz sobre o amor e destaca vinhos naturais. Cristiano Biaggi sugere roteiros enogastronômicos pelo interior paulista. Dicas de viagens para julho: Pantanal, Santarém, Fez, Kyoto, Sudeste Asiático e França. Desfrute da edição com vinho e silêncio - você se surpreenderá!

por Helena Montanarini

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Helena Montanarini
Helena Montanarini

Com tantos ruídos e tanto falatório nas redes sociais, o silêncio é, hoje, precioso. Diz nada e pode falar tanto. Em sua crônica, a empresária Daniela Pizetta nos mostra como as pausas e os silêncios são poderosas formas de comunicação. Nossa Vida de Bairro vai fazer barulho, com uma matéria sobre a polêmica linha rosa do metrô.

Convidamos a artista Dani Vidiz para fazer o Q desta edição, que ela bordou primorosamente em vermelho para representar o amor em todas as suas formas – romântico, fraterno, solidário. O sentimento que nos traz empatia para nos colocar no lugar do outro e que tomou conta do país inteiro com a tragédia no Rio Grande do Sul.

Dias frios chegaram, um pouco atrasados, e são perfeitos para descobrir os vinhos naturais, uma tendência que vem conquistando o mundo. Ou embarcar numa rota pelo interior de São Paulo para visitar as vinícolas, com direito a degustação e refeições harmonizadas em locais charmosos, conforme indica Cristiano Biaggi.

Se a ideia é sair de férias em julho, trazemos sugestões de leitores e amigos, que dão dicas preciosas: do Pantanal, no Mato Grosso; passando por Santarém, no Pará; Fez, no Marrocos; Kyoto, no Japão; Sudeste Asiático – Vietnã, Tailândia, Camboja, Laos – e também da França, para quem vai assistir aos Jogos Olímpicos.

Deguste esta edição no friozinho, regado a um bom vinho e silencie. Você vai ver quanta coisa boa vem a partir daí!

Helena Montanarini publisher
@hmontanarini

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores - Jade Gadotti

JADE GADOTTI Artista plástica especializada em restauro, entregou-se de corpo e alma à fotografia. Faz casamentos, retratos e portraits com olhar minucioso. É dela a foto do editorial.
@jadegadotti

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores

CLARA BEATRIZ IMBIRIBA, santarena, é engenheira civil, e seu olhar sobre as casas que projeta e constrói estão ligadas ao modo de viver na Amazônia. São dela as dicas de Santarém, no Pará.
@claraimbiribaeng

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores

CRISTIANO BIAGI Empresário e viajante nas horas vagas, criou a página Kissu Trips com dicas sinceras e um olhar menos óbvio sobre os destinos. Assina o roteiro das vinícolas próximas a São Paulo.
@kissutrips

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores

CACAU VIOL Administradora, trabalhou com marketing de varejo de moda e beleza por 10 anos. Criou a newsletter semanal @newplan.journal que mescla notícias atuais com o olhar apurado para tendências.

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores

ISABEL DE BARROS Jornalista, iogue, cantora e mãe de dois, já comandou as revistas Joyce Pascowitch, GQ, Cidade Jardim, Daslu e Gol Linhas Aéreas. Assina as matérias sobre a linha Rosa do metrô, em Vida de Bairro, e Comportamento.

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores

RITA PIRES Colagista digital, se conecta com o passado por meio de fragmentos de imagens antigas e, com ferramentas tecnológicas, transforma-os em arte contemporânea. É dela a ilustração de Ciclos.
@ritapirescollage | @ritapirespattern

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores

PATRICIA RIBEIRO Florista e paisagista, é idealizadora do ateliê @avidaemverde. Aprecia as pequenas coisas da vida, em especial as flores. Na fotografia, encontrou um hobby para registrar pequenas alegrias. 

Editorial jornal aQuadra edição 39 - Colaboradores

DANI VIDIZ Designer, trabalha com moda há mais de 15 anos, transformando peças únicas e mantendo o traço artesanal. Seu Studio NIIZ, um laboratório criativo, transforma vidas por meio dos bordados. Assina o Q.

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Bassy Arcuschin Machado - Arte com Papel - Jornal aQuadra

Arte com Papel – Origami

Há certos materiais que se caracterizam por seduzir e fascinar as pessoas que os utilizam. O papel é um deles. Estimula a criatividade e é utilizado para escrever, desenhar, pintar, construir objetos tridimensionais ou simplesmente para colecionar.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.