PUBLICIDADE

Editorial aQuadra edição 29

Depois das férias, voltamos ao ritmo normal da cidade que, lentamente, vai retomando seu eixo. Mas nada de acelerar como antes, pois a pandemia nos ensinou o quanto é importante ter tempo para nós mesmos.

por Helena Montanarini

Editorial aQuadra edição 29
Helena Montanarini, publisher aQuadra

Por este motivo, pontuamos nesta edição a importância da pausa – momentos ou intervalos que podem ter efeito poderoso em nosso bem-estar. Nem que sejam alguns minutos do dia, faz toda a diferença!

Os parques espalhados pela cidade, que proporcionam contato com a natureza, são ótimos lugares para pausar, assim como ouvir o som dos pássaros que cantam na sua janela ou sentir o perfume da Primavera. Escolhemos como destino a Córsega, uma ilha tranquila e ainda selvagem com todo o charme da França, charmoso como retratado em Turismo.

Queridinha do leitor, a coluna Gastronomia sempre traz novidades e receitas, chefs que se destacam, restaurantes, bares e confeitarias que valem a visita.

Em Arquitetura, revelamos o Casarão Higienópolis que, restaurado, é um presente para São Paulo. A cidade que o cineasta Bruno Barreto ama justamente por ser um polo cultural pujante, como revela em Entrevista.

A Caminhada, por sua vez, traz as dicas de Belém, a metrópole da Amazônia, que abriga a imperdível 40ª edição do Arte Pará até 30 de dezembro.

Que as pausas sirvam para refletir, acalmar, conscientizar, investigar a si mesmo e se conectar com os outros de forma serena.

Aproveite as paisagens floridas e coloridas da Primavera!

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

aQuadra – Aniversário 5 anos

E aqui estamos, aQuadra e sua equipe, agradecemos e celebramos a conquista do ano 5, pois com liberdade, novas experiências e ensinamentos úteis, criamos uma parceria fiel, bonita e gostosa com vocês para todo o sempre.

continuar lendo...

Apenas o Essencial

O que aparenta ser simples e mínimo na realidade deve ser visto como um espaço sem ruídos e denso de pensamentos, um espaço equilibrado, sem nada a adicionar ou a subtrair, um espaço essencial. Ou essencialista, como gostamos de chamar.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.