PUBLICIDADE

Editorial aQuadra edição 22

Editorial - Jornal aQuadra - Helena Montanarini - Publisher
Helena Montanarini

Nos dias lindos de outono, em que o céu fica mais azul e o sol esquenta enquanto um ventinho gelado insiste em soprar, uma luz especial parece iluminar nosso coração, trazendo a sensação de aconchego. É tempo dos namorados, dos amores, na suavidade da estação. Assim, para comemorar o dia dos que se amam, trazemos a crônica de Alexandre Gama, um convite para enxergar outras formas, mais altruístas, de encarar essa data. E, de quebra, um exemplo de relacionamento mágico, transoceânico em sua origem.

Histórias de além-mar, histórias de estrangeiros-ítalo-brasileiros, como a mítica arquiteta Lina Bo Bardi, que tem agora seu talento reconhecido por uma premiação na Bienal de Veneza. Ou de outros ecos da península, como o amado Colégio Dante Alighieri, homenageado por ex-alunos no aniversário de 114 anos, ou, ainda, a arte de Fulvio Pennacchi, que fomos encontrar numa visita a sua casa e a seu ateliê.

Junto com todas essas referências italianas, nos lembramos também da nossa realidade paulistana, nossa cidade que insiste em crescer, e que exige nossa atenção para dizer como isso deve – ou não –acontecer, por meio da discussão do seu Plano Diretor. Cidade de gente que empreende e sente, que trabalha e cria, como nos exemplos que mostramos aqui.

Tudo isso e o de sempre, aqui, em suas mãos, para acompanhar você neste fim de outono e deixar que o inverno nos una intensamente.

Fiquemos próximos, mesmo na distância.

Helena Montanarini – Publisher

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Entrelinhas

Enquanto rasgava o papel de seda amarelado e seco que envolvia cuidadosamente seu livro Sertões, luz e trevas, na edição alemã, que recebi, pensava nas marcas

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.