[uam_place id="4697"]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Editorial aQuadra edição 22

Editorial - Jornal aQuadra - Helena Montanarini - Publisher
Helena Montanarini

Nos dias lindos de outono, em que o céu fica mais azul e o sol esquenta enquanto um ventinho gelado insiste em soprar, uma luz especial parece iluminar nosso coração, trazendo a sensação de aconchego. É tempo dos namorados, dos amores, na suavidade da estação. Assim, para comemorar o dia dos que se amam, trazemos a crônica de Alexandre Gama, um convite para enxergar outras formas, mais altruístas, de encarar essa data. E, de quebra, um exemplo de relacionamento mágico, transoceânico em sua origem.

Histórias de além-mar, histórias de estrangeiros-ítalo-brasileiros, como a mítica arquiteta Lina Bo Bardi, que tem agora seu talento reconhecido por uma premiação na Bienal de Veneza. Ou de outros ecos da península, como o amado Colégio Dante Alighieri, homenageado por ex-alunos no aniversário de 114 anos, ou, ainda, a arte de Fulvio Pennacchi, que fomos encontrar numa visita a sua casa e a seu ateliê.

Junto com todas essas referências italianas, nos lembramos também da nossa realidade paulistana, nossa cidade que insiste em crescer, e que exige nossa atenção para dizer como isso deve – ou não –acontecer, por meio da discussão do seu Plano Diretor. Cidade de gente que empreende e sente, que trabalha e cria, como nos exemplos que mostramos aqui.

Tudo isso e o de sempre, aqui, em suas mãos, para acompanhar você neste fim de outono e deixar que o inverno nos una intensamente.

Fiquemos próximos, mesmo na distância.

Helena Montanarini – Publisher

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

CasaCor 2022 - Jornal aQuadra IMG destacada

aQuadra visita a CasaCor 2022

Com o tema Infinito Particular, a Casacor São Paulo celebra 35 anos em endereço novo – no Conjunto Nacional. De 5 de julho a 11 de setembro, vai ser palco de diversos ambientes projetados por profissionais consagrados e novos talentos.

continuar lendo...
Carolina Ferraz - O grande potencial da cannabis - Jornal aQuadra

O grande potencial da cannabis

Carolina Ferraz foi convidada para conhecer uma plantação de cannabis medicinal no Uruguai – a poucos quilômetros de Punta Del Este, para ser mais precisa. Não tinha a menor noção do que iria encontrar e muito menos sobre o processo de plantio da famosa plantinha.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.