A sabedoria de rir de si mesma, uma entrevista com Marisa Orth
A atriz Marisa Orth acredita que o humor é instrumento divino e, ao rir de nós mesmos, ficamos mais inteligentes
A segunda Bienal mais antiga do mundo já está de portas abertas. Com 121 participantes, a Bienal traz à tona novas perspectivas sobre o mundo a partir das urgências dos tempos atuais, a partir da temática: Coreografias do Impossível.
A convite do Iguatemi, nossa editora-chefe Helena Montanarini visitou o espaço e ficou impactada com o que disse ser “Uma edição que ficará marcada nacional e internacionalmente, pela valorização da potência e da beleza ancestral”.
A respeito desta primeira Bienal de São Paulo pós-Covid, José Olympio da Veiga Pereira, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, complementa: “É com convicção que afirmo que uma Bienal com características tão marcantes e desafiadoras nos dá a oportunidade de alcançar outros patamares de percepção do mundo. Encontramo-nos em um momento verdadeiramente singular. O mundo atual clama por soluções para questões urgentes, e a capacidade da arte em nos estimular a encontrar algumas dessas respostas é notável, como demonstra a 35ª Bienal de São Paulo.”
A exposição apresenta aproximadamente 1.100 obras de arte de diferentes linguagens, que se espalham pelos 30 mil metros quadrados do Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no Parque Ibirapuera, até o dia 10 de dezembro.
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A atriz Marisa Orth acredita que o humor é instrumento divino e, ao rir de nós mesmos, ficamos mais inteligentes
Se você é daqueles que torcem o nariz para comida vegana, sem glúten, sem lactose e sem açúcar, precisa provar os pratos do Camélia Òdòdó, misto de restaurante e café da chef de cozinha natural Bela Gil.
Jurandir Valença, diretor da Biblioteca Mário de Andrade, cita o escritor e poeta argentino Jorge Luis Borges, que dizia imaginar o paraíso como um tipo de biblioteca, para reverenciar esse templo da cultura.
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