PUBLICIDADE

Casa Higienópolis, renovação histórica

Restaurado um dos mais icônicos casarões da época do café, a Casa Higienópolis recupera o requinte e o charme.

Restauração Casa Higienópolis - Jornal aQuadra

Com o desejo de ter uma casa em Higienópolis com a área externa semelhante à dos palacetes franceses, com jardim exuberante e ambientes internos para festas, saraus e entretenimento cultural para a família e seus convidados, o barão do café Carlos Leôncio de Magalhães, do Oeste Paulista, contratou um escritório de engenharia em 1927. Leôncio não chegou a ver a casa pronta, pois faleceu antes de a construção ser concluída em 1937, mas sua esposa e filhos moraram no palacete por 15 anos.

Tombada pelos órgãos Estadual e Municipal de Preservação de São Paulo, a arquitetura foi inspirada nos palacetes franceses, incorporando diferentes estilos: neoclássico, mourisco, manuelino, Art Déco, Art Nouveau e modernismo.

Com 2.300 metros quadrados de área construída, cinco pavimentos e um jardim externo que circunda toda a construção, a Casa Higienópolis é um espaço histórico pronto para receber eventos culturais, corporativos e privados, com capacidade para 250 pessoas.

Localizada no complexo que inclui o Shopping Pátio Higienópolis e o Paço das Artes, passou por minucioso trabalho de restauro que durou 10 anos. “É um grande orgulho presentear a cidade com a reabertura de uma casa que é um patrimônio e que retrata um percurso importante da história de São Paulo”, afirmou Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi, proprietária do imóvel.

Av. Higienópolis, 758
patiohigienopolis.com.br
#casahigienopolis

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Radar Gastronomia aQuadra

Somos entusiastas de uma vida em que você não precisa – e não deve – aguardar os finais de semana para viver deliciosas emoções. Aproveite o Radar Gastronomia aQuadra, para dar check em novos sabores ao longo da semana.

continuar lendo...

Editorial edição 23

Com esta edição, que marca um momento muito especial para mim – a comemoração de quatro anos do jornal –, tenho ainda mais convicção de que nunca devemos parar de sonhar, pois são os sonhos que nos impulsionam a seguir em frente e a ter motivos para continuarmos festejando, sempre.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.