PUBLICIDADE

Casa Higienópolis, renovação histórica

Restaurado um dos mais icônicos casarões da época do café, a Casa Higienópolis recupera o requinte e o charme.

Restauração Casa Higienópolis - Jornal aQuadra

Com o desejo de ter uma casa em Higienópolis com a área externa semelhante à dos palacetes franceses, com jardim exuberante e ambientes internos para festas, saraus e entretenimento cultural para a família e seus convidados, o barão do café Carlos Leôncio de Magalhães, do Oeste Paulista, contratou um escritório de engenharia em 1927. Leôncio não chegou a ver a casa pronta, pois faleceu antes de a construção ser concluída em 1937, mas sua esposa e filhos moraram no palacete por 15 anos.

Tombada pelos órgãos Estadual e Municipal de Preservação de São Paulo, a arquitetura foi inspirada nos palacetes franceses, incorporando diferentes estilos: neoclássico, mourisco, manuelino, Art Déco, Art Nouveau e modernismo.

Com 2.300 metros quadrados de área construída, cinco pavimentos e um jardim externo que circunda toda a construção, a Casa Higienópolis é um espaço histórico pronto para receber eventos culturais, corporativos e privados, com capacidade para 250 pessoas.

Localizada no complexo que inclui o Shopping Pátio Higienópolis e o Paço das Artes, passou por minucioso trabalho de restauro que durou 10 anos. “É um grande orgulho presentear a cidade com a reabertura de uma casa que é um patrimônio e que retrata um percurso importante da história de São Paulo”, afirmou Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi, proprietária do imóvel.

Av. Higienópolis, 758
patiohigienopolis.com.br
#casahigienopolis

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Sabor do bem

Maria Olívia Junqueira trabalhou como voluntária, preparando comida numa paróquia e também na Pão da Rua, que fornece pães para o padre Ju- lio Lancelotti distribuir aos moradores de rua. Na pandemia, de quarentena, ela criou um grupo nos Jardins, onde mora, propondo aos vizinhos a doação de alimentos que têm em casa e não vão usar.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.