PUBLICIDADE

Biblioteca

Dicas de gente inteligente para mexer com você.

AQUADRA

Quem tem medo do feminismo negro?, de Djamila Ribeiro.

Com experiências pessoais da autora, potente em sua narrativa, o livro faz uma leitura extremamente sóbria de questões tão centrais hoje em dia, como racismo e feminismo.

CARLOS TEREPINS

Uma terra prometida, de Barack Obama.

O primeiro volume das memórias de Obama narra sua trajetória desde a juventude, contando detalhadamente crises que enfrentou nas diferentes fases que precederam sua chegada à presidência, desembocando em sua vida no gabinete de forma introspectiva e sincera.

DEMIAN JACOB

Le Corbusier – The Architect on the Beach, de Niklas Maak.

O editor de artes do jornal alemão FrankfurterAllgemeineZeitung conta a história do renomado arquiteto francês Le Corbusier, expoente da nova linguagem arquitetônica do século XX. A narrativa detalha as influências de Corbusier e como ele construiu sua nova proposta de arquitetura.

LIVIA PINI

Uma vida pequena, de HanyaYanagihara

O romance descreve a vida de quatro amigos da faculdade até quando se mudam para Nova York em busca de um sonho. A existência de Jude é atravessada por inúmeros sofrimentos. Uma compreensão interessante a respeito da pós-modernidade é apresentada, transformando o livro em um novo clássico.

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Japa fora do comum

Em seu novo restaurante Kotori, o chef Thiago Bañares investiu na técnica japonesa yakitori, que aproveita todos os cortes do frango, servindo-os em espetinhos de bambu.

continuar lendo...

Pedro Silva, uma olhadela

Nessa semana em particular, o trabalho do artista Pedro Silva, brasileiro radicado em New York, que também brilhou na edição 21. Pedro mistura a estética gráfica e plástica, com um traço marcante, enérgico e de poucos detalhes.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.