PUBLICIDADE

Novas versões para o futuro

Uma casa com a estética high & low tech

Felipe Protti é o nome por trás da Prototyp&, estúdio de arquitetura e slow design, reconhecido pelo trabalho criativo e sofisticado envolvendo a marcenaria e serralheria. Helena Barbero é buyer da NK Store. A dupla poderosa escolheu para morar uma casa dos anos 60, no bairro do Pacaembu.

por Uiara Andrade | fotos Maíra Acabaya

Novas versões para o futuro Uma casa com a estética high & low tech

Com 430 m2, a casa passou por uma ampla reforma em 2019 para adquirir a atmosfera urbano-industrial. Originalmente compartimentada, ganhou reforços estruturais através de vigas metálicas para viabilizar a amplitude dos espaços internos. O projeto luminotécnico tirou partido das vigas metálicas aparentes, que foram utilizadas também como suporte para a iluminação da área social, com efeito sofisticado e futurista.

No térreo, chama a atenção o sofá embutido no piso, com o telão na parede da frente, o sistema de som de alta fidelidade e a cozinha com mobiliário de aço carbono com detalhes em latão, desenvolvidos especialmente para o projeto baseado no conceito da estética high & low tech. O pavimento superior se divide em uma grande suíte com closet, dois dormitórios interligados e com flexibilidade de uso, banho e rouparia.

Na suíte master, a cama, que fica sob uma base de alvenaria, e a parede de cobogó em concreto – utilizada como elemento divisor entre dormitório e banho – são as peças-chave do ambiente. A decoração foge do convencional e traz materiais naturais e tons neutros mesclados com toques modernos, de forma a criar nos ambientes este clima high tech aconchegante. Assim como o projeto de arquitetura, a marcenaria e o mobiliário são originais e têm design autoral assinado por Felipe.

@prototype_sp

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Pedro Silva, uma olhadela

Nessa semana em particular, o trabalho do artista Pedro Silva, brasileiro radicado em New York, que também brilhou na edição 21. Pedro mistura a estética gráfica e plástica, com um traço marcante, enérgico e de poucos detalhes.

continuar lendo...
Expo Osaka - A Floresta Amazônica vai ao Japão - Jornal a Quadra

A Floresta Amazônica vai ao Japão

O Brasil já tem o projeto que vai representá-lo na Expo 2025, em Osaka. Marcio Kogan, arquiteto e fundador do escritório MK27, venceu o concurso realizado pela Agência Brasileira de Promoção de exportação e Investimentos (ApexBrasil) para levar o Pavilhão Brasil para a Expo Osaka 2025.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.