PUBLICIDADE

Rio de cada um – Turismo Rio de Janeiro

Cariocas da gema e descobridores dos caprichos e das maravilhas da cidade mais visitada do Brasil revelam suas melhores dicas.

foto Marcelo Paulo @marcelomania

Turismo Riode Janeiro - Jornal aQuadra
Caetana Metsavaht jornal aquadra
Caetana Metsavaht

Carioquíssima, empresária à frente do restaurante Cedilha, sediado no Janeiro Hotel, no Leblon:

Acho incrível como o Rio consegue oferecer tanta coisa diferente, que vai de cultura, arte, natureza em um segundo”.

@caetanametsavaht

Cedilha bar & restaurante: À beira da praia, abraça o dia a dia de um carioca. Tem de açaí a bons petiscos e drinques, pratos saudáveis e opção junk — amo o cachorro-quente de pão de queijo. Meu drinque preferido é o mergulho de cachaça com vinho branco.
@cedilha.bar

Galeria 5 Bocas: cenário novo das artes no Rio, traz visibilidade para novos artistas.
 @galeria5bocas

Escalada do costão do Pão de Açúcar: uma das experiências mais energizantes que já tive. É viver o Rio e ver a cidade de forma forte e vibrante.

Daniel Gorin jornal aquadra
Daniel Gorin

Daniel Gorin, formado em Comunicação pela PUC-Rio e em produção de imagem pela University of the Arts London, trabalhou com Mario Testino e, há 11 anos, é gerente-geral do Grupo Arpoador:

O Rio de Janeiro se destaca de qualquer outra cidade do mundo por juntar o urbano e a natureza em seus espaços. Os melhores dias no Rio unem programas imersos na natureza com experiências culturais dignas de qualquer metrópole. Os hotéis City&Sea, Arpoador e Ipanema Inn são o reflexo dessa paixão que tenho pela cidade onde nasci e cresci”.

Trilha à Cachoeira dos Primatas: Gosto de começar o final de semana ensolarado fazendo essa trilha no Jardim Botânico. O acesso é tranquilo e os 40 minutos de caminhada são premiados com um gostoso banho nessa cachoeira. Costumo descer a Rua Lopes Quintas a pé e almoçar em um dos três restaurantes: Grado, Escama ou Malkah, cada um com sua especialidade (italiano, frutos do mar, autoral).
@gradorestaurante, @escama.rio, @malkahrestaurante

Posto 6, em Copacabana: A poucos passos do Arpoador está um dos centros esportivos mais vibrantes da cidade, a céu aberto e com visual único. Equipes de natação, stand up paddle e canoagem se encontram diariamente nas manhãs. A dica é ao sair tomar o café da manhã com pegada de brunch do arp bar, no Hotel Arpoador. Sou suspeito, eu sei, mas realmente adoro e recomendo. @posto6copacabana@arpbar@arpoador.rio

Rolê de bike na Lagoa Rodrigo de Freitas: faz parte do meu dia a dia, já que é o meu principal meio de locomoção na cidade. Costumo estacioná-la no Parque das Catacumbas e fazer a trilha, que é pavimentada e conta com obras datadas dos anos 70 e 80 de escultores brasileiros, como Mario Cravo. Ao descer, um ótimo programa é visitar a Casa Museu Eva Klabin e sua impressionante coleção de arte, móveis e objetos.
@evaklabinoficial

Erika Palomino jornal aquadra
Erika Palomino

Erika Palomino, jornalista e curadora, gerente de Comunicação e Design do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.
@erikapalomino

Bar do Adalto / Beco do Rato: o encontro dos dois clássicos faz a melhor esquina da Lapa para tomar uma cerveja na rua e ouvir samba em qualquer dia da semana.
 @bardoadalto, @becodorato

Praia do Leme: o melhor point do Rio de Janeiro fica entre o Ponto G e a Barraca do Rasta. Elenco diverso, corpos e “corpas”, astral garantido.
@barracapontog, @rasta.beach

S. Bistrô: mexilhões com fritas, polvo, massa com frutos do mar em um ambiente cool e despretensioso, excelente na saída da praia, drinque ou para jantar.
@sbistro_leme

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Tiradentes e seu encantos - Jornal aQuadra

Tiradentes e seu encantos

Localizada na região central de Minas Gerais e fundada em 1702, foi importante centro de exploração de ouro até o final do século 18. Em meados dos anos 1980, a charmosa cidade foi tombada como centro histórico, com sua arquitetura colonial, ruas de pedras, mix de cores e, lógico, aquele sabor mineiro que só por lá se encontra.

continuar lendo...

Novidades & tendências

Rotas da brincadeira da Amarelinha pintadas nas praças. Rosangela Lyra, fundadora da Associação Comercial dos Jardins e do Itaim. Pinturas sobre o cotidiano, do artista Sergio
Spalter.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.