PUBLICIDADE

Mariscos e caldo de jerez

Localizado em um dos prédios mais emblemáticos do centro de São Paulo, o Esther Rooftop, restaurante dos franceses Benoit Mathurin e Olivier Anquier, tem cardápio renovado.

A cozinha é comandada pelo chef Benoit, que trouxe a culinária francesa de bistrô com pegada contemporânea caracterizada por diversas influências, como brasileira e asiática. Da barriga de porco “pururucada” coberta com maionese de alcaparras e suculentos mariscos (veja receita ao lado), passando pelo “Terrine do meu avô” – receita de família do chef que é sucesso absoluto –, aos pratos de carne e peixe, tudo fica ainda melhor quando consumido na área externa do restaurante, apreciando a bela vista.

Mariscos e caldo de jerez
Para 10 pessoas

Igredientes
  • 60 sarnambis
  • 60 mexilhões
  • 100 g de sal grosso
  • Gelo
  • 150 g de manteiga
  • 10 ramos de tomilho
  • 20 bastões de salsão
  • 10 dentes de alho
  • 300 ml de creme de leite
  • 300 ml de jerez real Tesoro Fino
Preparação dos mariscos

Para cada tipo de marisco, fazer separadamente a seguinte operação: coloque os mariscos num grande volume de água com sal grosso e gelo para mantê-los bem frescos.
Deixe-os por 30 minutos.
Depois, mexa os mariscos durante um minuto. Eles vão soltar areia da casca.
Tire-os da água e repita a operação duas vezes. Então, guarde-os na geladeira (o mais rápido possível) até usar.

Preparação dos mariscos

Numa panela, coloque os mariscos, a manteiga, o salsão, o tomilho, o alho, o creme de leite e o jerez. Tampe e deixe cozinhar até a abertura de todos os mariscos (pode demorar entre 5 e 10 minutos, dependendo do frescor dos mariscos e da temperatura de todos os produtos).

Monte no prato os mariscos, a guarnição e o caldo, e finalize com ervas frescas do seu gosto. Pode servir com pão baguete para chuchar esse caldo maravilhoso.

Esther Rooftop
Rua Basílio da Gama, 29
estherrooftop.com.br
@estherrooftop

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Novas versões para o futuro Uma casa com a estética high & low tech

Uma casa com a estética high & low tech

Felipe Protti é o nome por trás da Prototyp&, estúdio de arquitetura e slow design, reconhecido pelo trabalho criativo e sofisticado envolvendo a marcenaria e serralheria. Helena Barbero é buyer da NK Store. A dupla poderosa escolheu para morar uma casa dos anos 60, no bairro do Pacaembu.

continuar lendo...

“Bom-dia, vizinho”

E achei genial ser impresso, porque dá para pegar e exibir que você está lendo aQuadra na praça. Essa visibilidade pública cria identificação, aproxima as pessoas e, mesmo que você não vá puxar conversa

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.