PUBLICIDADE

Mãos de fada

Fotos: Divulgação; photoguns/iStock (mãos)

Mãos de Fada - Dermatite na Pandemia - Jornal aQuadra

A higiene rigorosa das mãos durante a pandemia fez aumentar os casos de dermatite, secura e irritação, segundo pesquisa apresentada no Simpósio da Academia Europeia de Dermatologia e Venereologia.

A dermatite das mãos já atinge duas em cada três pessoas – isso se deve ao impacto do aumento da lavagem das mãos e do consumo de produtos à base de álcool.

“Após o uso do álcool em gel, é recomendável aplicar um cosmético específico para as mãos, formulado com ativos de alta propriedade hidratante, como ureia e ácido hialurônico.

Ao lavar as mãos, invista em sabonetes menos agressivos e, depois, utilize um hidratante”, recomenda a dra. Letícia Bortolini, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

@dra.leticiabortolini

#achamosegostamos

Gramado
Terapeutics Lavanda Creme para as Mãos contém propriedades calmantes para hidratar e suavizar e pele. @granadopharmacias

Mãos de Fada - Dermatite na Pandemia - Jornal aQuadra

Caudalie
Creme Mãos e Unhas é enriquecido com polifenóis de uva antioxidantes, nutre e protege as mãos. @sephorabrasil

Mãos de Fada - Dermatite na Pandemia - Jornal aQuadra

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Helena Montanarini - Editorial 5 anos aQuadra

Editorial jornal aQuadra 5 anos

Desde que visitei a Amazônia pela primeira vez, nos anos 1970, sempre acompanhei os mitos e as verdades que rondam a maior floresta tropical do mundo. Este ano, ao embarcar em uma viagem pelo rio Negro, fui mais uma vez seduzida pela magia daquele lugar.

continuar lendo...
Jornal aQuadra - ed.22 - Moradores X Construtoras

Moradores X Construtoras

A modernização dos corredores e a possível construção de um prédio na Rua Estados Unidos geraram polêmica. Mas é preciso fazer uma análise profunda na região para
avaliar os melhores caminhos.

continuar lendo...
Passado de São Paulo -

A cidade e seu passado

As antigas construções de São Paulo ajudam a contar a sua história, resgatando aspectos culturais, influências da época em que foram criadas e, muitas vezes, tornando-se referência na cidade .

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.