PUBLICIDADE

Efeito Universal

O arquiteto Carlos Motta abusou da madeira para proporcionar um toque de elegância e aconchego aos ambientes

Fotos Rômulo Fialdini

Amigos queridos do arquiteto Carlos Motta mudaram-se de Malibu, na Califórnia, para a louca cidade de São Paulo. Eles saíram de uma casa confortável, à beira-mar, uma verdadeira casa californiana, com muita madeira e com organização prática e eficiente.

Compraram um apartamento enorme em São Paulo, já em fase de finalização, e a missão do arquiteto era terminar o apartamento, oferecendo espaços confortáveis, acolhedores, íntimos, modernos, condizentes com o estilo da família e coerentes com a realidade de São Paulo.

Algumas mudanças foram feitas na construção civil, como a inversão de direção das escadas e uma cozinha mais ampla para abrigar os equipamentos trazidos dos Estados Unidos.

Os espaços sociais foram revestidos com madeira reutilizada, trazendo aconchego e sofisticação. A porta de entrada larga e pivotante, com alguns vidros coloridos, oferece raios naturais e coloridos a quem surge do elevador.


Os móveis foram projetados e produzidos especialmente
pelo Atelier Carlos Motta. 

Novo olhar para a madeira

A feira internacional de design Made – Mercado de Arte Design, do idealizador e curador Waldick Jatobá, aterrissou no Pavilhão do Pacaembu no início de junho.

Com uma grande exposição de design, do vintage ao contemporâneo, valorizou
novos talentos.

Balanço Cuia

Como brincadeira de flutuar, o balanço de freijó e aço carbono traz a sensação da liberdade, com toque minimalista.
@andreferriatelier

Espelho Diana

O mix de materiais, como palha, madeira maciça de itaúba, estrutura metálica e granito, dá elegância à peça, que pode ser usada como divisão de ambientes.
@jucamobilia

Banco Tuga

Com traços simples e linhas retas, de madeira, com opção de estofado ou pedra na composição.
@niedodesign

Mancebo Tronco

O antigo assoalho de imbuia foi reconstruído, dando formato ao cabideiro.
@casa.na.arvore

Mesa Poça

Dando continuidade à coleção Brutos Fluidos, o designer Pedro Lea cria, depois de receber o material de descarte, como cedro-rosa resgatado de demolição, pés em vinhático de antigo lote de 30 anos.
@studio.pedroleal

Carrinho Téa

Móvel de tradição inglesa em versão abrasileirada, possui estrutura de madeira maciça, tampo superior, rodas de mdf e detalhes com acabamento de latão.
@felipezorzetodesign

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Casa de Artista - Jornal aQuadra ed.22 - Cultura

Casa de Artista

O italiano Fulvio Pennacchi tinha 23 anos e o diploma da Academia Real de Pintura de Luca quando desembarcou no porto de Santos, em 1929. Mas os primeiros anos em São Paulo não foram fáceis. O artista improvisou-se…

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.