PUBLICIDADE

Doing his best

fotos: Retiro Urbano; Divulgação

A startup Sináptica compartilha conhecimentos neurocientíficos para transformar pessoas em seres humanos compassivos.

Aos 43 anos, Ivo Machado já viveu muitas vidas nesta vida. Despertou quebrando muito a cara e viajando o mundo em busca de respostas. Do Ivo que praticava esportes radicais sem proteção, na adolescência, para o que hoje é pai de duas crianças, estudante de medicina, empreendedor bem-sucedido, aluno no CCare, em Stanford, e que lidera um trabalho voluntário de meditação e neurociência, há uma ponte chamada meditação, a qual ele trilha há 30 anos.

“A direção é mais importante que a velocidade. Todo mundo pode transformar a própria vida. Para isso, é necessário se comprometer, se encarar no espelho e agir no sentido da mudança. É simples, mas não é fácil. Entender como nosso cérebro funciona e os impactos no corpo, usar as técnicas corretas e a compaixão para reestruturar o cérebro, perdoar a si mesmo e aos outros. Isso muda tudo, inclusive a saúde. A compaixão é a chave”, afirma.

Movido pela paixão de ver vidas transformadas, Ivo iniciou uma nova empreitada com a startup Sináptica, criada a partir do trabalho voluntário que realiza ao lado das sócias Camila Holpert e Luciana Branco. Para a nova empresa, chamaram também o neurocientista Leandro Oliveira. “Com a Sináptica, compartilhamos conhecimentos neurocientíficos para transformar comportamentos por meio de pequenas mudanças diárias e, assim, transformar pessoas em seres humanos compassivos. Nosso desejo é levar a neurociência e a meditação para as crianças”, conta.

@ w e a r e s i n a p t i c a

Ivo Machado

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

aQuadra – Aniversário 5 anos

E aqui estamos, aQuadra e sua equipe, agradecemos e celebramos a conquista do ano 5, pois com liberdade, novas experiências e ensinamentos úteis, criamos uma parceria fiel, bonita e gostosa com vocês para todo o sempre.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.