PUBLICIDADE

Doing his best

fotos: Retiro Urbano; Divulgação

A startup Sináptica compartilha conhecimentos neurocientíficos para transformar pessoas em seres humanos compassivos.

Aos 43 anos, Ivo Machado já viveu muitas vidas nesta vida. Despertou quebrando muito a cara e viajando o mundo em busca de respostas. Do Ivo que praticava esportes radicais sem proteção, na adolescência, para o que hoje é pai de duas crianças, estudante de medicina, empreendedor bem-sucedido, aluno no CCare, em Stanford, e que lidera um trabalho voluntário de meditação e neurociência, há uma ponte chamada meditação, a qual ele trilha há 30 anos.

“A direção é mais importante que a velocidade. Todo mundo pode transformar a própria vida. Para isso, é necessário se comprometer, se encarar no espelho e agir no sentido da mudança. É simples, mas não é fácil. Entender como nosso cérebro funciona e os impactos no corpo, usar as técnicas corretas e a compaixão para reestruturar o cérebro, perdoar a si mesmo e aos outros. Isso muda tudo, inclusive a saúde. A compaixão é a chave”, afirma.

Movido pela paixão de ver vidas transformadas, Ivo iniciou uma nova empreitada com a startup Sináptica, criada a partir do trabalho voluntário que realiza ao lado das sócias Camila Holpert e Luciana Branco. Para a nova empresa, chamaram também o neurocientista Leandro Oliveira. “Com a Sináptica, compartilhamos conhecimentos neurocientíficos para transformar comportamentos por meio de pequenas mudanças diárias e, assim, transformar pessoas em seres humanos compassivos. Nosso desejo é levar a neurociência e a meditação para as crianças”, conta.

@ w e a r e s i n a p t i c a

Ivo Machado

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Tiradentes e seu encantos - Jornal aQuadra

Tiradentes e seu encantos

Localizada na região central de Minas Gerais e fundada em 1702, foi importante centro de exploração de ouro até o final do século 18. Em meados dos anos 1980, a charmosa cidade foi tombada como centro histórico, com sua arquitetura colonial, ruas de pedras, mix de cores e, lógico, aquele sabor mineiro que só por lá se encontra.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.