PUBLICIDADE

aQuadra – Aniversário 5 anos

E aqui estamos, aQuadra e sua equipe, agradecemos e celebramos a conquista do ano 5, pois com liberdade, novas experiências e ensinamentos úteis, criamos uma parceria fiel, bonita e gostosa com vocês para todo o sempre.

por Valderson de Souza | ilustração Paula Starck

E no quinto dia Deus disse: “Encham as águas de seres vivos, e voem as aves sobre a terra, sob o firmamento do céu.”

A quinta cor do espectro solar é Azul. Assim como a quinta nota musical é o Sol. E a estrela Sol governa o quinto signo astrológico que é Leão, assim como o jornal aQuadra e sua editora Helena Montanarini. O número cinco representa a criatividade e a paixão.

Nós humanos possuímos cinco dedos em cada mão, da mesma maneira como possuímos cinco sentidos. Os orientais afirmam que são cinco os elementos, do mesmo modo como no alfabeto latino ocidental a letra E é a quinta letra. A letra E indica a expressão, e o número cinco traz a ideia de juventude e aventura, é a vibração das crianças.

Na arquitetura clássica existem cinco ordens, e todas as medidas do Tabernáculo Sagrado devem ser múltiplos de cinco. A música é registrada em cinco linhas do pentagrama, da mesma maneira como o intervalo de uma quinta nota é considerado um som completo e harmônico.
O símbolo do ser humano é uma estrela de cinco pontas e o desenho da estrela é visto como amuleto de proteção e boa sorte. Nos ensinamentos secretos medievais diziam dos cinco estágios da vida – pedra, planta, animal, homem, Deus.

Na magia o desenho de um pentagrama traz a segurança, e nas cerimônias matrimoniais da Roma antiga eram acesas cinco velas, e os convidados eram recebidos em grupos de cinco, do mesmo modo como na tradicional cerimônia japonesa do chá ainda hoje.

No Tarot, o quinto arcano é o Papa, símbolo da supremacia humana e da conquista plena da expressividade, é a carta do profissional. Na geometria sagrada, o 5 possui uma ação circular, pois todas suas potências nele finalizam. No panteão olímpico é o Mercúrio andrógino.

O melhor de um produto pode ser considerado sua “quinta- essência”, e na Cabalah a quinta letra hebraica – Heh, é uma potência feminina, geradora da ação e do prazer. Ela promete liberdade, novas experiências e ensinamentos proveitosos, amigos e amigas fiéis.

E aqui estamos, aQuadra e sua equipe, agradecemos e celebramos a conquista do ano 5, pois com liberdade, novas experiências e ensinamentos úteis, criamos uma parceria fiel, bonita e gostosa com vocês para todo o sempre.

E vivas a todos nós!

Andrea Matarazzo
“O jornal aQuadra consegue refletir com precisão, qualidade e muita credibilidade os aspectos urbanos, culturais e urbanísticos das regiões onde ele está presente. Eu não perco um número desde o primeiro”
Andrea Matarazzo
Ana de Assis
“Gosto de ler aQuadra porque me atualizo nos assuntos que já conheço e me conecto com novidades e novos conteúdos sempre bem abordados pelo jornal. Elegantemente objetivo e esclarecedor.”
Ana de Assis
claudia Liz
“Parabéns, Helena Montanarini e todos vocês que fazem aQuadra. Como leitora, acho o jornal um charme, design gráfico perfeito, conteúdo de qualidade e bem diverso, encontro sempre novidades com uma curadoria incrível. Como colaboradora, só tenho a dizer que é show participar de um jornal assim!”
Claudia Liz
André Scarpa
"Em tempos onde o digital se apodera das nossas interações, o jornal aQuadra tornou-se um respiro entre carrosséis de fotografias brilhantes nas telas do celular. Não é só o toque do papel que humaniza a experiência. O periódico se propõe a ser um guia a desvendar os bairros com a intimidade de um amigo que divide suas valiosas descobertas. A melhor forma de conhecer os cantos especiais que tornam essa cidade tão vibrante! Vida longa ao aQuadra!"
André Scarpa
Silvia Poppovic
“aQuadra sempre traz dicas e informações descoladas sobre bem viver. Não perco uma linha! É como se estivéssemos passeando com uma amiga que conhece muito bem determinada região de São Paulo. Sempre fico sabendo de novidades!!! Parabéns pelos 5 anos de vida!!!”
Silvia Poppovic

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Cada vez mais velhos - Jornal aQuadra

Cada vez mais velhos

De acordo com previsões do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a população brasileira vai envelhecer de forma constante e acelerada nos próximos anos: em 2100 vai chegar a 60 milhões de idosos, superior a 40% de todos os brasileiros.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.