PUBLICIDADE

Editorial Alameda Gabriel Nº1

Ícone da cidade de São Paulo, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva é ponto de encontro de arquitetos, decoradores e todos os que gostam de se manter atualizados com as tendências em design e decoração. O jornal aQuadra nasceu ali, em seus arredores, bebendo das referências expostas em suas vitrines.

por Helena Montanarini e equipe | foto Jade Gadotti

Helena Montanarini | foto Jade Gadotti

Brinco que essas ruas são o meu quintal, já que moro e passeio por suas calçadas todos os dias, há décadas! Aqui se encontra o melhor que a maior cidade da América do Sul pode oferecer: lazer, cultura, academias, mercados, escolas e, é claro, as melhores lojas. Minha história se mistura com a da Gabriel. Nos anos 80, minha mãe foi a fundadora da Casa Europa, onde também foi chef por muitos anos.Acompanhei a trajetória de uma rua comum se tornar referência

nacional e internacional quando o assunto é decoração e design — é impossível pensar em decor sem que o nome da rua venha à mente.

O papel que a Associação Alameda Gabriel cumpre, unindo a rua, preservando os laços e fortalecendo os vínculos entre os estabelecimentos, é responsável por manter a coesão que caracteriza a Gabriel. No coração do Jardim Paulistano, a sempre charmosa rua é um convite para explorar as novidades, uma atrás da outra, acessíveis a walking distance.

Vamos juntos descobrir nesta edição por que a Alameda Gabriel é tudo isso e muito mais!

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Jornal aQuadra edição 38 - Editorial - Helena Montanarini

Editorial Jornal aQuadra Edição #38

A edição de outono da Vida de Bairro celebra a estação com arte, cultura, gastronomia e homenagens. ❤️

Encontre dicas de livros, exposições, moda, culinária asiática e brasileira, além de novidades do bairro Perdizes. ️️

Desfrute da estação com dicas inspiradoras e homenagens especiais!

continuar lendo...
A Cerimônia do Chá, por Valderson de Souza - Jornal aQuadra

A Cerimônia do Chá

Na cultura japonesa, a cerimônia do chá é uma espécie de síntese das artes. Nela vamos encontrar praticamente todas as expressões artísticas nipônicas, desde a arquitetura até a caligrafia, passando pela cerâmica e pela culinária, entre tantas formas de arte.

continuar lendo...
Radar Cultural SP fevereiro 2023 - Jornal aQuadra

RADAR CULTURAL SP – Fevereiro, 2023

Poucas coisas são tão “a cara de São Paulo” do que uma agenda cultural movimentada! Cultura, exposições, shows, cinema… todos os dias, para todos os gostos, todos os bolsos e todas as idades! Então que tal iniciar fevereiro sabendo um pouquinho do que vai rolar na cidade?

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.