PUBLICIDADE

Amor – Editorial ed.33

Em um mundo cada vez mais tecnológico, marcado por conflitos, desigualdades e falta de empatia, o amor é um bálsamo que transcende todas as fronteiras.

por Helena Montanarini | foto Jade Gadotti

Helena Montanarini

Neste junho, que celebra o Dia dos Namorados, lembramos que todas as formas de amor valem a pena, como diz a canção. O amor universal, fraterno, nos convida a enxergar além das diferenças que nos separam e nos inspira a superar a individualidade, desenvolvendo uma visão mais generosa do mundo, com uma espécie de aconchego e de solidariedade. O amor romântico, aquele que faz disparar o coração, também nos faz pessoas melhores. Segundo Beth Neves em Entrevista, “o amor não tem idade, e pode ser vivido de diferentes formas, desde que se enfrente o medo. As mulheres maduras têm mais medo, porque implica em sair da zona de conforto e se aventurar em uma história sem garantias”.

Julho, mês das férias, é perfeito para descobertas, por isso convidamos alguns globletrotters para contar suas últimas aventuras.

Para quem fica por aqui, a sugestão é descobrir os tesouros escondidos de nossa cidade, como os muitos rios que correm sob avenidas.

E o design, que tem um papel cada vez mais fundamental no ambiente urbano, nas casas, na arte, na vida, sempre apresenta novidades, que destacamos aqui.

Não posso deixar de falar da beleza do Q desta edição, assinado pelo artista Paulo von Poser, que nos presenteia com flores para celebrar o amor!

Segundo o cardiologista dr. Carlos dos Prazeres, o amor cura.
Não é maravilhoso?

Helena Montanarini
Publisher
@hmontanarini

Colaboradores dessa edição
Amor - Editorial edição 33 - Helena MOntanarini - Jornal a quadra

CAROL POIRET
Com formação em Relações Internacionais e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, une as suas duas grandes paixões: a arte do comer e a arte de escrever. Assina os melhores PFs, em Gastronomia.

@carolpoirey

Amor - Editorial edição 33 - Helena MOntanarini - Jornal a quadra

BEATRIZ YUNES GUARITA
O amor pelas artes está em seu DNA. Embaixadora cultural, ela faz parte do conselho da Fundação Bienal de São Paulo e do Centre Georges Pompidou. Viajamos com ela para Tel Aviv, em Viagem.
byg@solidi.com.br

Amor - Editorial edição 33 - Helena MOntanarini - Jornal a quadra

MARINA LINHARES
Há mais de 20 anos, cria projetos de decoração que refletem a personalidade de cada morador, suas histórias de vida e as memórias afetivas. Assina também móveis e objetos de decoração, linha de perfumaria e é autora dos livros Morar é Viver (2014) e Alguém Passa por Aqui e Deixa Alguma Coisa (2019). É dela o texto de Arquitetura.
@marinalinharesarquitetura

Amor - Editorial edição 33 - Helena MOntanarini - Jornal a quadra

RUY TEIXEIRA
Fotógrafo, trabalhou com fotojornalismo nas revistas IstoÉ, Veja, Visão. Morou 25 anos em Milão, atuando na moda. No final dos anos 90, trocou a moda pelo design e arquitetura, colaborando com as principais publicações do mundo, livros e exposições. São dele as fotos da casa em Arquitetura.
@ruy_teixeira

Amor - Editorial edição 33 - Helena MOntanarini - Jornal a quadra

STEFANO BACCARI MONTANARINI
Mora em Londres há 10 anos, já visitou mais de 80 países. Atualmente é Diretor de Produto da Culture Trip, plataforma britânica de conteúdo e operadora de viagens. Ele conta sua aventura no Monte Roraima, em Viagem.
@stefano_baccari | www.culturetrip.com

Amor - Editorial edição 33 - Helena MOntanarini - Jornal a quadra

FERNANDO LOUZA
Fotógrafo que foi um dos pioneiros na cobertura de desfiles internacionais nos anos 80, época em que morou entre Paris e Nova York e fotografou para revistas nacionais e internacionais. São dele as fotos dos casais Melanie e Constantino e Camila e Eduardo em Namorados.
@fernandolouza

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

A palavra-chave é conexão

Jonas Masetti chegou ao Brasil há sete anos, após ficar quatro anos estudando em um ashram na Índia. É o embaixador no Brasil da tradição védica, sendo o único reconhecido pelo governo da Índia.

continuar lendo...

Dribles do destino

A história da italiana Nádia Pizzo e do brasileiro Lalo de Almeida é quase um conto de fadas – quase porque ele não chegou em um cavalo branco, foi ela que desembarcou na porta da casa dele!

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.