PUBLICIDADE

A poucos passos do paraíso – Ubatuba

Tendo a praia como quintal, a vista da Casa Patieiro, em Ubatuba, é um show

por Joe Doe

Casa Patieiro, Ubatuba - Jornal aQuadra

Projetada pela arquiteta e cenógrafa Renata Pati, a Casa Patieiro, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, se integra à natureza ao máximo.

O projeto se adapta ao relevo do terreno, cercado de verde e de frente para o Oceano Atlântico. “Integração da arquitetura ao meio é o mais importante para mim em qualquer projeto”, diz Renata, que cuidou de preservar toda a mata ao redor.

A poucos passos do mar, a piscina apresenta desenho sinuoso inspirado nas curvas cariocas, no Pão de Açúcar, e também para acomodar as árvores do terreno. As pastilhas têm a cor do mar, enquanto a borda em Fuget imita a areia da praia. Tudo ganha um charme extra com o deck, feito como uma palafita.

“Dei preferência aos materiais como madeira, piaçava e vidro, e revestimentos sempre os mais naturais possíveis, considerando o máximo de fornecedores locais, da marcenaria às esquadrias”, conta a arquiteta.


@renatapati

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Tudo à mão - Caminhada por Perdizes - Jornal aQuadra

Tudo à mão – Caminhada por Perdizes

Perdizes possui o terceiro maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os bairros da cidade, segundo o Atlas do Trabalho de Desenvolvimento do Município de São Paulo – o que, na prática, indica qualidade de vida. Escolhi ter ali a minha casa no Brasil pela comodidade de fazer tudo a pé ou de bike.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.