PUBLICIDADE

Editorial Jornal aQuadra Edição #37

São Paulo, aos 470 anos, é uma metrópole controversa, amada e criticada. Seu crescimento deve ser consciente, valorizando história e inovação para melhorar a qualidade de vida.

por Helena Montanarini

Editorial Jornal aQuadra ed#37

São Paulo completou 470 anos e ainda gera controvérsias. Há quem a ame e quem enalteça seus defeitos para não amar suas qualidades. Mas ninguém fica indiferente a essa metrópole pulsante e cheia de vida, que oferece experiências a cada quadra.

O fato é que o crescimento de uma cidade é inevitável e, claro, deve ser feito de forma ordenada e consciente, valorizando sua história, o charme de cada bairro, mas aberto às novidades que podem melhorar a qualidade de vida da maioria.

A cidade que não para nunca tem sempre novidades, mas também restaurantes e padarias que acompanham sua rotina há mais de 50 anos, acontecimentos culturais, gente que vai e que vem, pessoas que se mobilizam pela preservação da cultura, pela conservação das áreas verdes e dos programas sociais. Difícil retratar a diversidade dessa metrópole que foi considerada uma das cidades mais interessantes como destino pelo World’s Best Cities.

Nosso slogan “o Jornal que ama São Paulo” revela que somos suspeitos. Queremos o que todos que moram aqui desejam: uma cidade mais humana, segura e única. E desejamos que o amor pela cidade se expanda por todas as quadras.

Helena Montanarini
Publisher
@hmontanarini

Colaboradores dessa edição

FERNANDA DELGADO
Estudante de Jornalismo na ESPM SP e apaixonada por moda, é assessora de marketing de influência na Onna Assessoria. Foi estagiária comercial de marcas na Pop Communication. Produziu a matéria Antena desta edição.

@fernandadelgado__

Colaboradores Jornal aQuadra ed#37

FABIANA GABAS KALLÁS
Médica, descobriu sua veia artística enquanto fazia especialização em cirurgia de trauma nos Estados Unidos. Hoje possui trabalhos em acervos no Brasil, Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Holanda e Inglaterra. Assina o Q.

@gabaskallas

Colaboradores Jornal aQuadra ed#37

WASHINGTON OLIVETTO
Um dos mais premiados publicitários do mundo, criador de campanhas memoráveis, é também palestrante e escritor de sucesso – e prova com sua crônica nesta edição.

@washington.olivetto

Colaboradores Jornal aQuadra ed#37

LUCAS JIMENO DUALDE
Arquiteto espanhol que mora em São Paulo há mais de dez anos, estudou moda, filosofia e artes. Em seu apartamento é possível observar seu trabalho minucioso, tanto no design de móveis como de interiores.

@lucasjdualde

Colaboradores Jornal aQuadra ed#37

CARLA BAL
Comunicadora, corredora e ciclista, vive no centro de São Paulo desde 2010. Ninguém mais indicado para fazer uma caminhada pela Vila Buarque e revelar o que ela tem de melhor.

@carlabal

Colaboradores Jornal aQuadra ed#37

ANDRESSA GOMES
Jornalista, é coordenadora de conteúdo e integra o time da Artplan Rio de Janeiro, além de estar à frente do Instagram de aQuadra. Assina a matéria de comportamento “Farialimers”.

@instadadre

Colaboradores Jornal aQuadra ed#37

FELIPE FILIZOLA
Faz planejamento estratégico para marcas de moda no mercado europeu. Ele chama Berlim de casa mesmo antes de se mudar para lá, há 5 anos.

@fefiliz

Colaboradores Jornal aQuadra ed#37

LUIZ SOBRAL
Desde sempre apaixonado pela natureza e viagens de aventura, é travel advisor de viagens de aventura de luxo. Escreveu a matéria sobre Belterra, em Viagem.

@luizsobral70

compartilhe

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Novas versões para o futuro Uma casa com a estética high & low tech

Uma casa com a estética high & low tech

Felipe Protti é o nome por trás da Prototyp&, estúdio de arquitetura e slow design, reconhecido pelo trabalho criativo e sofisticado envolvendo a marcenaria e serralheria. Helena Barbero é buyer da NK Store. A dupla poderosa escolheu para morar uma casa dos anos 60, no bairro do Pacaembu.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.