PUBLICIDADE

A palavra-chave é conexão

Jonas Masetti chegou ao Brasil há sete anos, após ficar quatro anos estudando em um ashram na Índia. É o embaixador no Brasil da tradição védica, sendo o único reconhecido pelo governo da Índia.

Há anos, ele atua como professor de Vedanta, com aulas online e retiros presenciais concorridos. Suas palavras cheias de sabedoria são como um bálsamo para encarar os desafios em tempos difíceis.

“Quando entramos em momento de crise, tendemos a focar no otimismo por- que acreditamos que essa seja uma forma de minimizar a nossa dor. No entanto, do ponto de vista tradicional, isso não é um conselho sábio. Existe muita dor na sociedade, muitas perdas, sejam materiais, de pessoas, por isso é um momento em que a palavra-chave é conexão – do ser humano com a sua verdade fundamental. Agora, são os momentos de vacas magras, e é preciso lidar de forma objetiva com os problemas para poder resolvê-los. E, no momento em que se faz isso, substitui-se o otimismo pela conexão, e da conexão se alcança um preparo para lidar com as dificuldades. A ideia é a gente poder viver uma vida de verdade sem expectativas, deixando o mundo se reorganizar e descobrindo qual será o nosso novo papel.”

@jonasmasetti

Jonas Masetti, embaixador no Brasil da tradição védica

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Um novo tempo

Trago para você a previsão do tempo: ele está passando! E o mais importante, como está sua relação com ele? Este final de ano é um ótimo momento para refletir.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.