PUBLICIDADE

A palavra-chave é conexão

Jonas Masetti chegou ao Brasil há sete anos, após ficar quatro anos estudando em um ashram na Índia. É o embaixador no Brasil da tradição védica, sendo o único reconhecido pelo governo da Índia.

Há anos, ele atua como professor de Vedanta, com aulas online e retiros presenciais concorridos. Suas palavras cheias de sabedoria são como um bálsamo para encarar os desafios em tempos difíceis.

“Quando entramos em momento de crise, tendemos a focar no otimismo por- que acreditamos que essa seja uma forma de minimizar a nossa dor. No entanto, do ponto de vista tradicional, isso não é um conselho sábio. Existe muita dor na sociedade, muitas perdas, sejam materiais, de pessoas, por isso é um momento em que a palavra-chave é conexão – do ser humano com a sua verdade fundamental. Agora, são os momentos de vacas magras, e é preciso lidar de forma objetiva com os problemas para poder resolvê-los. E, no momento em que se faz isso, substitui-se o otimismo pela conexão, e da conexão se alcança um preparo para lidar com as dificuldades. A ideia é a gente poder viver uma vida de verdade sem expectativas, deixando o mundo se reorganizar e descobrindo qual será o nosso novo papel.”

@jonasmasetti

Jonas Masetti, embaixador no Brasil da tradição védica

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Desmistificando o veganismo

Quando decidi me tornar vegetariano, ouvi de várias pessoas que ficaria doente. Que um garoto de 15 anos precisava comer carne para formar músculos e ter força. Mesmo assim, continuei firme na minha decisão. Hoje, mais de 20 anos depois, sou um homem de 1,86 m e peso cerca de 90 kg, muito bem, obrigado.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.