PUBLICIDADE

Hotel San Domenico Palace

 

Visitei o lendário hotel San Domenico Palace, um convento do século 14, em Taormina, na Sicília, durante uma viagem que fiz com meus avós na minha infância, e já era um ícone na costa italiana. Recentemente, foi reaberto com o padrão do Four Seasons. Lembro-me até hoje da emoção ao ver o Vulcão Etna de um lado e o Mar Jônico do outro.

Em um lugar como Taormina, o tempo parece parar. Chamada de “Pérola” da Sicília e por um bom motivo. Taormina é uma coleção de vistas de tirar o fôlego, pequenas ruas charmosas e comida autêntica incrível. Tudo isso pousado em uma colina alta com vista para o vulcão Etna, sempre fumegante, e ao seu pé – uma abundância de praias com águas azuis cristalinas.

Tudo o que você precisa fazer é se perder nas pequenas ruas e absorver o clima. Uma visita necessária – o antigo teatro “Teatro Greco diTaormina” e o parque local “Giardini della Villa Comunale”. Eu amo a vegetação da ilha, posso olhar as árvores interessantes e os cactos enormes por horas. Nós apreciamos os jardins todos os dias, pois eles estavam bem ao lado do nosso hotel.

Palavra-chave para Taormina – escadas. Escada para o hotel, escada para a praia, escada para o centro, mais escada para o restaurante, nada que você já esteja no centro, escada para o teatro antigo… Escadas íngremes estão por toda parte, mas pelo menos subindo várias vezes ao dia equilibra o consumo inevitável de iguarias: antipastiebruschetta, caponata, cannoli, brioche comsorvete, alimentos e memórias para a alma.

@fstaormina

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.