PUBLICIDADE

Gustavo Rezende na Verve Galeria

Conhecido por suas esculturas, sua trajetória inclui trabalhos significativos em desenhos, gravuras, fotografia, vídeo, objetos e pinturas.

Verve Edificio Louvre Edificio Louvre - Foto - Romulo Fialdini

A primeira exposição individual de Gustavo Rezende como artista representado, apresenta uma série de obras inéditas.  

Para sua estreia na galeria Verve, Gustavo Rezende apresenta Pensione Seguso, com texto crítico de Ana Carolina Ralston. Título de uma das obras que compõem a mostra, Pensione Seguso é um comentário acerca do isolamento e da incomunicabilidade cada vez mais característicos da contemporaneidade. Estes são temas que no contexto pandêmico ganham contornos ainda mais evidentes, fragilizados que saímos desta situação compartilhada mundialmente.  

O artista revisita fotografias do rolo da câmera de seu celular em uma viagem a Veneza, tiradas casualmente em um restaurante da cidade para criar seis retratos recortados em metal, conjunto de trabalhos que nomeiam a mostra. O resultado faz referência à estética dos filmes de Michelangelo Antonioni, na relação entre imagem e texto cinematográficos, e ainda discorre sobre a realidade em que os retratados, muitas vezes anônimos ou refugiados, tornam-se personagens cada vez mais comuns de um mundo hiperconectado. Nas palavras de Ana Carolina Ralston, “A solidão do olhar de tais personagens resiste ali – não como sinônimo de tristeza, mas ensimesmados, quase delirantes e englobados nesse destino turístico que personifica o trânsito de pessoas de todo o mundo.”  

A Verve faz pulsar o centro de São Paulo, em pleno e mítico edifício Louvre, do arquiteto Artucho Jurado já nasce como um espaço relevante para a arte. Estamos acompanhando com admiração.  

.

Exposição:Pensione Seguso” 
Artista: Gustavo Rezende
Texto Crítico: Ana Carolina Ralston
Coordenação: Allann Seabra e Ian Duarte Lucas
Número de obras: 12
Técnica: Escultura 

Período: até 23 de Outubro de 2021.
Endereço: Avenida São Luis, 192 – Sobreloja 06 [Edifício Louvre] – República, São Paulo – SP. Telefone: (11) 3237-3247
Horários: Terça a sexta-feira, das 11:00 às 18:00h / Sábado, das 11:00 às 15:00h

Galeria Verve – www.vervegaleria.com  

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
PUBLICIDADE

Você pode gostar

Entrelinhas

Enquanto rasgava o papel de seda amarelado e seco que envolvia cuidadosamente seu livro Sertões, luz e trevas, na edição alemã, que recebi, pensava nas marcas

continuar lendo...

Homens na cozinha

Logo de cara, o chef Felipe Rodrigues faz questão de esclarecer o apelido que recebeu na época em que estudava em Porto Alegre: Santo. “Não é que eu sou santinho não, é porque nasci em Santo Ângelo, interior do Rio Grande do Sul”, diz.

continuar lendo...

Dribles do destino

A história da italiana Nádia Pizzo e do brasileiro Lalo de Almeida é quase um conto de fadas – quase porque ele não chegou em um cavalo branco, foi ela que desembarcou na porta da casa dele!

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.