PUBLICIDADE

Culinária integrada

Fotos: André Klotz; Divulgação

Inaugurado recentemente em São Paulo, o Dois Trópicos é um lugar que integra gastronomia, prática de ioga e botânica, onde as pessoas podem dedicar um tempo para cuidarem de si mesmas. “Nossa proposta é a comida consciente, simples, servida no quintal, com referências afetivas. Nossas maiores preocupações são a origem dos ingredientes e a preservação do sabor de cada um deles”, diz Carol.

O espaço foi projetado pelos arquitetos André Pepato e Mariana Schmidt, sócios do estúdio MNMA. Logo na entrada, é possível perceber o contraste entre uma fachada translúcida, de policarbonato, com os materiais terrosos no interior, que criam uma atmosfera calma e tranquila.

“A forma da escada foi mol- dada manualmente em madeira dentro da própria obra com sobras de materiais. O rigor do desenho técnico abraçou pequenas deformações, sinal de uma escala íntima e gestual”, explica a arquiteta Mariana Schmidt.

Por Vinicius Vitorino

Os ambientes do Dois Trópicos, assinados pelo MNMA, e um dos pratos do cardápio

Dois Trópicos
Mateus Grou, 589, Pinheiros
@doistropicos

Volta logo

Quem sente saudade daquele bistrozinho na Barão de Capanema? CharlôWhately e Felipe Sigrist sentiram falta e vão relançar o Bistrô com toda atualidade do Charlô e nos moldes de como tudo começou. Mais que isso, a rotisserie criada pelo grupo no ano pas- sado também estará presente no local, transformando o empreendimento em um empório de patês, terrines, geleias e congelados. Deu fome? O projeto contará com mais de 30 lugares sentados e um cardápio descolado que incluirá caponatas, Leipzig, moules& frites e seu famoso picadinho.

Se não aguentar esperar até maio, algumas opções do bistrô e rotisserie já estão no e-commerce do grupo e nos apps de delivery.

Charlô Bistrô
Rua Barão de Capanema, 454, Cerqueira César @charlo.bistro

Pausa

O Café Zinn é a mais nova cafeteria dos Jardins. Criada pela empreendedora Daniela Coelho juntamente com seus pais e irmã, a casa chega ao bairro para ser um espaço
de relaxamento. O cardápio, elaborado com consultoria da chef Renata Cruz, inclui café da manhã, brunch e almoço. Seu diferencial está
nos cafés aromáticos com notas de chocolate e nozes;
pistache com limão siciliano e caju e caramelo. Quem preferir poderá fazer seu pedido para viagem, por meio do sistema takeaway.

Café Zinn 
Rua Haddock Lobo, 1574
@ocafezinn

compartilhe

Share on facebook
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on twitter
PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Sabor do bem

Maria Olívia Junqueira trabalhou como voluntária, preparando comida numa paróquia e também na Pão da Rua, que fornece pães para o padre Ju- lio Lancelotti distribuir aos moradores de rua. Na pandemia, de quarentena, ela criou um grupo nos Jardins, onde mora, propondo aos vizinhos a doação de alimentos que têm em casa e não vão usar.

continuar lendo...
Jornal aQuadra - ed.22 - Moradores X Construtoras

Moradores X Construtoras

A modernização dos corredores e a possível construção de um prédio na Rua Estados Unidos geraram polêmica. Mas é preciso fazer uma análise profunda na região para
avaliar os melhores caminhos.

continuar lendo...

“Bom-dia, vizinho”

E achei genial ser impresso, porque dá para pegar e exibir que você está lendo aQuadra na praça. Essa visibilidade pública cria identificação, aproxima as pessoas e, mesmo que você não vá puxar conversa

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.