PUBLICIDADE

Culinária integrada

Fotos: André Klotz; Divulgação

Inaugurado recentemente em São Paulo, o Dois Trópicos é um lugar que integra gastronomia, prática de ioga e botânica, onde as pessoas podem dedicar um tempo para cuidarem de si mesmas. “Nossa proposta é a comida consciente, simples, servida no quintal, com referências afetivas. Nossas maiores preocupações são a origem dos ingredientes e a preservação do sabor de cada um deles”, diz Carol.

O espaço foi projetado pelos arquitetos André Pepato e Mariana Schmidt, sócios do estúdio MNMA. Logo na entrada, é possível perceber o contraste entre uma fachada translúcida, de policarbonato, com os materiais terrosos no interior, que criam uma atmosfera calma e tranquila.

“A forma da escada foi mol- dada manualmente em madeira dentro da própria obra com sobras de materiais. O rigor do desenho técnico abraçou pequenas deformações, sinal de uma escala íntima e gestual”, explica a arquiteta Mariana Schmidt.

Por Vinicius Vitorino

Os ambientes do Dois Trópicos, assinados pelo MNMA, e um dos pratos do cardápio

Dois Trópicos
Mateus Grou, 589, Pinheiros
@doistropicos

Volta logo

Quem sente saudade daquele bistrozinho na Barão de Capanema? CharlôWhately e Felipe Sigrist sentiram falta e vão relançar o Bistrô com toda atualidade do Charlô e nos moldes de como tudo começou. Mais que isso, a rotisserie criada pelo grupo no ano pas- sado também estará presente no local, transformando o empreendimento em um empório de patês, terrines, geleias e congelados. Deu fome? O projeto contará com mais de 30 lugares sentados e um cardápio descolado que incluirá caponatas, Leipzig, moules& frites e seu famoso picadinho.

Se não aguentar esperar até maio, algumas opções do bistrô e rotisserie já estão no e-commerce do grupo e nos apps de delivery.

Charlô Bistrô
Rua Barão de Capanema, 454, Cerqueira César @charlo.bistro

Pausa

O Café Zinn é a mais nova cafeteria dos Jardins. Criada pela empreendedora Daniela Coelho juntamente com seus pais e irmã, a casa chega ao bairro para ser um espaço
de relaxamento. O cardápio, elaborado com consultoria da chef Renata Cruz, inclui café da manhã, brunch e almoço. Seu diferencial está
nos cafés aromáticos com notas de chocolate e nozes;
pistache com limão siciliano e caju e caramelo. Quem preferir poderá fazer seu pedido para viagem, por meio do sistema takeaway.

Café Zinn 
Rua Haddock Lobo, 1574
@ocafezinn

compartilhe

PUBLICIDADE

Você também pode gostar...

Gabriella Constantino Leal

Plataforma Prettynew, Moda masculina e mais

Gabriella Constantino Leal uniu paixão e vocação – moda e business – e criou a plataforma Prettynew, com a proposta de oferecer peças-desejo seminovas das principais marcas de luxo, estimulando a cultura do second-hand e da tendência do consumo consciente.

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.