PUBLICIDADE

Amar é mudar a alma de casa

Boutique décor cheia de charme, a Divino Espaço é referência em originalidade e bom gosto. Há quase 20 anos, a vocação em oferecer peças únicas com a curadoria cuidadosa da decoradora Amelinha Amaro, sua proprietária, vem conquistando uma legião de admiradores.

Divino Espaço, de Amelinha Amaro - Jornal aQuadra

Reconhecida como uma das maiores experts em mesa posta no Brasil, Amelinha já escreveu dois livros sobre a arte de receber bem, Mesa Arte e Detalhes vol. 1 e 2, e ministra cursos de decoração e montagem de mesas ao longo do ano. Ela também cria e desenha muitos dos itens encontrados na loja, com destaque para os jogos americanos, toalhas de mesa e louças pintadas à mão.

Há, ainda, objetos e móveis clássicos e atemporais e produtos de marcas renomadas, além de itens de tableware, que reúnem cerâmicas, porcelanas, cristais, talheres e complementos. “Seguimos as tendências, mas sempre considerando nosso perfil e nossa intuição”, conta Amelinha.

A nova coleção Amar é Mudar a Alma de Casa, inspirada em um dos poemas mais famosos de Mário Quintana, teve curadoria intensa e especial para inaugurar o novo endereço da loja, ampla e arejada. É composta de objetos mais tradicionais, vidros, muranos e prata e também artesanato, cestaria e madeira, que vêm de todo lugar do Brasil. “Colocar uma mesa para receber a família e os amigos é um ato de amor”, diz Amelinha. “Da mesma forma que qualquer mudança que você faz em casa, coisas simples como colocar uma cadeira em um lugar gostoso, arrumar flores no vaso e depois escolher o melhor lugar para colocar o vaso – isso tudo faz bem para a alma”, completa.

Mesa para o Dia dos Pais
Escolhidos sob o olhar atento de Amelinha, as peças da loja transformam-se em mesas caprichosamente decoradas por ela. Para celebrar o Dia dos Pais, uma mesa mais masculina e sóbria recebeu a louça de cerâmica com características de um tronco de árvore que ela adora, toalha de linho, flores, abajur de madeira do artista Pedro Petri e bandeja com aperitivos, tudo em tons de marrom. Informal, a ideia é que as pessoas se sirvam, circulem pela mesa. “Procurei misturar o mais simples com o que temos de mais nobre, como os copos de cristal e os talheres de prata.”


Praça Dia do Senhor, 60 – Jardins
divinoespaco.com.br
@divinoespacodecor

Divino Espaço, de Amelinha Amaro - Jornal aQuadra
Divino Espaço, de Amelinha Amaro - Jornal aQuadra
Divino Espaço, de Amelinha Amaro - Jornal aQuadra
Divino Espaço, de Amelinha Amaro - Jornal aQuadra

compartilhe

PUBLICIDADE

Você pode gostar

Passado de São Paulo -

A cidade e seu passado

As antigas construções de São Paulo ajudam a contar a sua história, resgatando aspectos culturais, influências da época em que foram criadas e, muitas vezes, tornando-se referência na cidade .

continuar lendo...

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.