Praça Gastão Vidigal

25 jul 2020 - 20h33 | atualizado em 28 jul 2020 20h47
Jornal aQuadra - Vida de Bairro - Praça Gastão Vidigal

Conhecida como Praça do Ovo, é ponto de encontro e lazer de pessoas de todas as idades e interesses.

Difícil achar quem more na região da Faria Lima e não frequente a Praça Gastão Vidigal. Localizado no coração do Jardim Paulistano, entre as ruas Desembargador Mamede e Laerte Assunção, e preservado pela associação de moradores da região dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a Ame Jardins, o local, que é também conhecido como Praça do Ovo, atrai pessoas de todas as idades e interesses.

Bonita e arborizada, a praça tem espaço para prática de esportes, passear com o cão, ler um livro ou apenas bater papo, encontrar os vizinhos, reunir a família e se distrair. Possui ainda um playground, reservado apenas para crianças e pais ou acompanhantes. Nos fins de semanas, há ainda picolé e água fresquinha, garantidos pelo sorveteiro ao cair da tarde.

 

DICAS

Para que o seu passeio seja um sucesso, não se esqueça de usar filtro solar e repelente. Leve lanchinho e bebida se pretende ficar bastante tempo, já que não há nenhum comércio por perto, e vá ao toalete antes de sair de casa, pois não encontrará por ali. Se levar seu cão para passear, respeite os locais delimitados e não deixando que ele entre na área do playground.

 

SUA OPINIÃO

Se você quer apoiar o trabalho de preservação da praça, tirar dúvidas ou enviar sugestões, mande uma mensagem para grupopracagastaovidigal@gmail.com.

 

QUEM FOI GASTÃO VIDIGAL?

Advogado e político brasileiro. Nasceu em 15 de maio de 1889, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), participou do quadro diretivo da Associação Comercial de SP, foi deputado federal e ministro do Estado da Fazenda do governo de Eurico Gaspar Dutra. Participou da diretoria de diversos bancos, contribuiu ativamente na gestão de inúmeras instituições e fundou o Banco Mercantil.

Conhecida como Praça do Ovo, é ponto de encontro e lazer de pessoas de todas as idades e interesses.

jornal aQuadra - arquitetura - Jardins

PAULISTANO EM HARMONIA

por FELIPE HESS “aspas   Ser arquiteto é um privilégio que a sociedade nos dá e que eu desempenho como...

Jornal aQuadra - Vida de Bairro - Praça Gastão Vidigal

Praça Gastão Vidigal

Conhecida como Praça do Ovo, é ponto de encontro e lazer de pessoas de todas as idades e interesses Difícil...

jornal aQuadra - crônica- Jardins

“Bom-dia, vizinho”

Vibrei quando a Helena me contou que faria um jornal do bairro Por RICARDO GUIMARÃES E achei genial ser impresso,...

Fechar Menu