Amet, consectetur adipiscing

03 ago 2020 - 23h04 | atualizado em 03 ago 2020 23h06
Jornal aQuadra - Vida de Bairro - Praça Gastão Vidigal

Conhecida como Praça do Ovo, é ponto de encontro e lazer de pessoas de todas as idades e interesses.

Difícil achar quem more na região da Faria Lima e não frequente a Praça Gastão Vidigal. Localizado no coração do Jardim Paulistano, entre as ruas Desembargador Mamede e Laerte Assunção, e preservado pela associação de moradores da região dos Jardins América, Europa, Paulista e Paulistano, a Ame Jardins, o local, que é também conhecido como Praça do Ovo, atrai pessoas de todas as idades e interesses.

Bonita e arborizada, a praça tem espaço para prática de esportes, passear com o cão, ler um livro ou apenas bater papo, encontrar os vizinhos, reunir a família e se distrair. Possui ainda um playground, reservado apenas para crianças e pais ou acompanhantes. Nos fins de semanas, há ainda picolé e água fresquinha, garantidos pelo sorveteiro ao cair da tarde.

 

DICAS

Para que o seu passeio seja um sucesso, não se esqueça de usar filtro solar e repelente. Leve lanchinho e bebida se pretende ficar bastante tempo, já que não há nenhum comércio por perto, e vá ao toalete antes de sair de casa, pois não encontrará por ali. Se levar seu cão para passear, respeite os locais delimitados e não deixando que ele entre na área do playground.

 

SUA OPINIÃO

Se você quer apoiar o trabalho de preservação da praça, tirar dúvidas ou enviar sugestões, mande uma mensagem para grupopracagastaovidigal@gmail.com.

 

QUEM FOI GASTÃO VIDIGAL?

Advogado e político brasileiro. Nasceu em 15 de maio de 1889, formou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), participou do quadro diretivo da Associação Comercial de SP, foi deputado federal e ministro do Estado da Fazenda do governo de Eurico Gaspar Dutra. Participou da diretoria de diversos bancos, contribuiu ativamente na gestão de inúmeras instituições e fundou o Banco Mercantil.

Conhecida como Praça do Ovo, é ponto de encontro e lazer de pessoas de todas as idades e interesses.

Previsões dos tempos

Por WASHINGTON OLIVETTO* Foto MARCELO TABACH “Aqui em Londres, no início deste ano, pipocaram na mídia on-line e off-line, milhares...

A hora e a vez dos bichanos

Cada vez mais presentes nos lares brasileiros, os gatos estão ganhando espaço e, por consequência, serviços exclusivos para eles. Após...

Laoreet sed scelerisque nec

Com mais de 10 mil árvores nativas da Mata Atlântica e uma extensa vegetação, dotada de grande diversidade de cores,...

Fechar Menu