A hora e a vez dos bichanos

A hora e a vez dos bichanos

A hora e a vez dos bichanos

07 set 2020 - 01h02 | atualizado em 07 set 2020 02h12

Cada vez mais presentes nos lares brasileiros, os gatos estão ganhando espaço e, por consequência, serviços exclusivos para eles.

Após visitar feiras internacionais e hotéis de gato pelo mundo, a publicitária e proprietária da It Pet Shop, Mari Castro, desenvolveu o que seria seu hotel ideal para gatos: “Apartamentos aconchegantes que ficam em um ambiente climatizado e banhado de luz natural e monitorado por câmeras de circuito fechado”. O ambiente é aromatizado com um difusor de feromônios que, segundo Mari, faz com que os bichamos se sintam familiarizados com o ambiente. E o hotel conta com uma sala de brinquedos com bastante espaço vertical. “Ali, os gatos podem escalar, brincar ou simplesmente relaxar nos lugares altos de que tanto gostam”, afirma ela. Para deixar os tutores dos felinos ainda mais tranquilos, há uma equipe veterinária sempre à disposição dos hóspedes.

O ronronar que faz bater o coração

Entre as raças mais populares, estão o Maine Coon, gato gigante dos Estados Unidos, e o Bengal, que chama a atenção por sua belíssima aparência selvagem, segundo Mari Castro. As mais exóticas como o Ragdoll, o Scottish Fold e o Sphynx, geram curiosidade e são cada vez mais procuradas.

Cada gato no seu galho

RONALDA BI
Maquiador, cabeleireiro performer

“Não pensava em adotar um animal. Herdei o Moe do meu amigo Felipe Raizer, que foi morar na Europa. Foi amor à primeira vista. Esse gatão caramelo era para ser meu. Moe é muito especial. Ele me ama! Estou com ele há cinco anos.”

VALÉRIA AFRANGE
Consultora de RH

“Encontrei as minhas gatinhas na rua. A primeira foi em 2014. À princípio, iria encaminhá-la para doação, mas a gatinha estilo Frajola, que não tem nome oficial, conquistou o coração de toda a família. Chamo-a de bisteca, menina, rosbife, mas não há um nome próprio. Simplesmente a amo! Dois anos depois, resgatei a Brigitte Bardot, minha gatinha francesa que é muito linda e charmosa. Acho incrível como o gato demonstra um afeto que é completamente diferente do cachorro. Tem algo exotérico e espiritual.”

Serviços itinerantes para pets

Aqui em São Paulo, cães e gatos podem ser castrados nas unidades móveis, os “castramóveis”, como são conhecidos popularmente. São veículos adaptados com um centro cirúrgico para se realizar as intervenções necessárias a um atendimento aos animais. Além da castração, é feita a identificação dos bichos com microchip e a emissão d0 Registro Geral Animal. Os castramóveis atuam nas regiões Norte, Sul e Leste da cidade.

It Pet Shop
Rua Joaquim Antunes, 234
Tel.: (11) 2306-2112
@ itpet_shop

Últimas Notícias

Fechar Menu