PUBLICIDADE
Jornal aQuadra edição 38 - Editorial - Helena Montanarini

Editorial Jornal aQuadra Edição #38

A edição de outono da Vida de Bairro celebra a estação com arte, cultura, gastronomia e homenagens. ❤️

Encontre dicas de livros, exposições, moda, culinária asiática e brasileira, além de novidades do bairro Perdizes. ️️

Desfrute da estação com dicas inspiradoras e homenagens especiais!

continuar lendo...

GASTRONOMIA

Telma Shiraishi - Aizomê - Jornal aQuadra

Tradição japonesa com toque autoral

Durante muito tempo, difundiu-se a ideia de que as mulheres não poderiam estar à frente das cozinhas japonesas. A explicação mais recorrente é de que suas mãos seriam mais quentes do que as dos homens, o que poderia interferir no sabor e no preparo das comidas, principalmente dos sushis e sashimis.

continuar lendo...
PUBLICIDADE

BELEZA

VIVER BEM

Desmistificando o veganismo

Quando decidi me tornar vegetariano, ouvi de várias pessoas que ficaria doente. Que um garoto de 15 anos precisava comer carne para formar músculos e ter força. Mesmo assim, continuei firme na minha decisão. Hoje, mais de 20 anos depois, sou um homem de 1,86 m e peso cerca de 90 kg, muito bem, obrigado.

continuar lendo...

EMPREENDEDORISMO

CULTURA

Radar Cultural SP fevereiro 2023 - Jornal aQuadra

RADAR CULTURAL SP – Fevereiro, 2023

Poucas coisas são tão “a cara de São Paulo” do que uma agenda cultural movimentada! Cultura, exposições, shows, cinema… todos os dias, para todos os gostos, todos os bolsos e todas as idades! Então que tal iniciar fevereiro sabendo um pouquinho do que vai rolar na cidade?

continuar lendo...
PUBLICIDADE

ARQUITETURA

VIDA DE BAIRRO

Radar Gastronomia aQuadra

Somos entusiastas de uma vida em que você não precisa – e não deve – aguardar os finais de semana para viver deliciosas emoções. Aproveite o Radar Gastronomia aQuadra, para dar check em novos sabores ao longo da semana.

continuar lendo...

CRÔNICAS

ARQUITETURA

Apenas o Essencial

O que aparenta ser simples e mínimo na realidade deve ser visto como um espaço sem ruídos e denso de pensamentos, um espaço equilibrado, sem nada a adicionar ou a subtrair, um espaço essencial. Ou essencialista, como gostamos de chamar.

continuar lendo...

Mais é mais

Conhecido por seus décors exuberantes, cheios de cores, texturas, estampas e objetos, Sig Bergamin conta como sua casa foi mudando de acordo com as fases de sua vida.

continuar lendo...
Lina bo Bardi - Jornal aQuadra - ed.22 - Arquitetura

Lina e o leão

Italiana naturalizada brasileira, Lina Bo Bardi foi uma das mais importantes arquitetas da nossa história. Famosa pelos projetos do Masp e do Sesc Pompeia, Lina fez muito mais, como revela nesta breve conversa .

continuar lendo...

PLAYLIST SPOTIFY

aQuadra na Estrada

79 músicas, 5h 55min

Good Vibes aQuadra

15 músicas, 1h 9min

Party On aQuadra

43 músicas, 2h 55min

VIDA DE BAIRRO

Sabor do bem

Maria Olívia Junqueira trabalhou como voluntária, preparando comida numa paróquia e também na Pão da Rua, que fornece pães para o padre Ju- lio Lancelotti distribuir aos moradores de rua. Na pandemia, de quarentena, ela criou um grupo nos Jardins, onde mora, propondo aos vizinhos a doação de alimentos que têm em casa e não vão usar.

continuar lendo...
Avizinhe-se, Vida de Bairro - Jornal aQuadra

Avizinhe-se

Conviver em harmonia com os vizinhos nem sempre é uma tarefa fácil, mas é possível desde que haja respeito e boa vontade de todas as partes.

continuar lendo...
Passado de São Paulo -

A cidade e seu passado

As antigas construções de São Paulo ajudam a contar a sua história, resgatando aspectos culturais, influências da época em que foram criadas e, muitas vezes, tornando-se referência na cidade .

continuar lendo...
Dr. Carlos Prazeres - Jornal aQuadra

Faça o coração agradecer

Estima-se que cerca de 20% das doenças nos dias de hoje se devem a fatores ambientais. Urge o tempo para a pausa. Nunca foi tão fundamental criarmos as rotas de fuga em direção ao campo, à mata, à floresta.

continuar lendo...

CRÔNICAS

Andressa Gomes, colaboradora Jornal aQuadra

A arte de fazer perguntas

Segundo especialistas em desenvolvimento humano, a partir dos três anos de idade nos tornamos questionadores. Aos 37 alguns são capazes de desenvolver tecnologias que nos deem respostas. Você não? Sam Altman sim.

continuar lendo...
PUBLICIDADE

Assine nossa newsletter!

Receba avisos sobre novos artigos e novas edições do jornal.